Prefeitura lança oficialmente a Segunda Corrida do Eusébio

sexta-feira | 15/04/2016

Foi lançada oficialmente, nesta quinta-feira (14), no Hotel Sonata de Iracema, em Fortaleza, a 2ª Corrida do Eusébio – O desafio das pistas. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Eusébio e acontecerá no dia 26 de junho, com largada no Shopping Eusébio Open Mall. O lançamento contou com a presença de representantes dos patrocinadores, apoiadores, assessorias esportivas, imprensa e atletas, que foram prestigiar o evento.

O coordenador de Comunicação Social da Prefeitura de Eusébio, Serginho Aragão, afirmou ser um desafio a Prefeitura assumir esse compromisso. Ele observou que se no ano passado a corrida já foi um sucesso com mais de dois mil corredores, para este ano a expectativa é que o número dobre. “Essa parceria, que iniciamos no ano passado, vem se renovando. Assumimos esse evento, porque não estamos sós. A sensação que sentimos quanto ao evento do ano passado é que essa corrida não pode mais deixar de fazer parte do calendário esportivo do Estado, por isso estamos novamente nessa realização”, observou.

Em seguida, foi apresentado um vídeo sobre o projeto Via de Lazer, programação realizada no último domingo de cada mês, quando a principal avenida do município, a Eusébio de Queiroz, é fechada para as práticas esportivas e de lazer. “Essa é mais uma ação que comprova que a gente acredita nessa causa do esporte. Mostra ainda que o nosso município não é mais uma promessa, mas sim uma realidade. Queremos convidar a todos a participarem também dessa atividade”, concluiu.

Em seguida, representando os patrocinadores, falou Caio Aderaldo, da Olimpikus, que está fornecendo as camisas da 2ª Corrida do Eusébio. “A Olimpikus é a maior marca esportiva do Brasil. É a única marca no mundo que é líder em seu próprio país. Estamos desde 1999 apoiando o esporte. Desde 2012 patrocinamos a Maratona do Rio de Janeiro, a maior do país. Agora estamos apoiando a Corrida do Eusébio, a primeira fora do circuito do Rio. Essas iniciativas devem partir do governo, mas também do empresariado e vamos nos esforçar para ser um grande evento para vocês”, revelou.

O empresário José Ximenes, controlador dos Supermercados Frangolândia, apresentou detalhes sobre a corrida. Segundo ele, a atividade acontecerá nas modalidades de corrida de 5 Km e 10 Km, 2Km de caminhada e corrida especial (para corredores portadores de necessidades especiais). Ele apresentou a camisa e as premiações (medalhas e troféus), que serão entregues aos cinco primeiros lugares de cada categoria.

Ximenes observou que o troféu fará uma homenagem aos 29 anos do Eusébio. Frisou, ainda, do Kit que cada atleta receberá, do balizamento, hidratação, e atendimento aos participantes. Ressaltou que acontecerão, durante o percurso, apresentações musicais, trio elétrico e para os que decidirem pelo 10 Km, acesso à pista do Autódromo Virgilio Távora.

Ele esclareceu, ainda, que os atletas terão a disposição um estacionamento coberto no subsolo do Eusébio Open Mall, com 400 vagas, mais 100 vagas no estacionamento do shopping e ainda acesso a um terreno ao lado e às margens das ruas perpendiculares, “queremos evitar que os atletas estacionem na CE-040“, comentou.

As inscrições já estão abertas no site www.corridadoeusebio.com.br e vão até o dia 15 de maio ou de forma presencial em duas lojas do Supermercado Frangolândia (Eusébio e bairro Varjota). Os kits serão entregues no Hotel Sonar de Iracema. Todas as informações sobre a corrida também podem ser acessadas através do site. “Quero agradecer a Prefeitura de Eusébio que está conosco nessa empreitada”, concluiu.

O prefeito Júnior agradeceu a deferência e afirmou que a Corrida do Eusébio é um evento que segue a linha assumida da Prefeitura, que é promover a qualidade de vida da sua população em todos os aspectos, dentre eles através das práticas de atividade física, esportiva e de lazer. “Esse evento veio agregar valor às nossas ações. Quero agradecer aqui a todos os patrocinadores, apoiadores, assessorias e corredores que com certeza abrilhantarão essa atividade”, concluiu.