Arte na Praça acontece no próximo sábado na Praça da Igreja Matriz de Eusébio

terça-feira | 12/04/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), em parceria com o SESC e Governo do Estado, realiza no próximo sábado (16) o evento: “Arte na Praça”. A programação, que estava marcada para acontecer no dia 2 de abril, teve que ser cancelada devido as fortes chuvas que caíram no município naquela data. O evento será iniciado às 17 horas e prevê diversas atividades voltadas para o público infantil, com o intuito maior de integrar as famílias eusebienses em uma programação lúdica e participativa.

O projeto é uma ação do Programa para o Desenvolvimento Infantil – mais Infância do Ceará, que objetiva transformar as praças em ambientes propícios para o desenvolvimento social de crianças de 0 a 14 anos, contribuindo, através de brincadeiras e atividades culturais, para a formação cognitiva e educacional. A programação deverá contar na abertura com as presenças do prefeito Júnior e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, a criançada terá acesso a diversas atividades, entre elas: corrida de saco, dança das cadeiras, estoura balões, bambolê, pula corda, morto-vivo, espaço brincando e pintando, apresentações artísticas, peça teatral “Suspiros e Burbujas” e arte circense com a Companhia Laguz Circo, “Será uma programação bem alegre e realizada na Praça 23 de junho. Logo depois do Arte na Praça, daremos continuidade as atividades com a nossa Feira Cutural”, destacou.

Segundo ele haverá, ainda brinquedos infláveis, palhaços, distribuição de algodão doce e pipoca, entre outras atrações. “Essa atividade é similar ao nosso ‘Pintando o 7’, que realizamos anualmente no mês de outubro. Então boa parte das atividades são realizadas por nossos artistas, mas a parceria é bem-vinda e fortalece a convivência familiar, um dos motes de nossos projetos culturais”, revelou o secretário.

O Prefeito Júnior afirma a Prefeitura de Eusébio recebe de braços abertos o consagrado projeto "Arte na Praça". “Pela primeira vez estamos recebendo esse projeto, e diferentemente de outros municípios estamos realizando esse evento por meio de uma parceria, isto é, parte das atividades são realizadas pela Secult-Eusébio. É uma parceria que vem somar aos nossos projetos, no intuito de promover a integração entre as famílias. Vale lembrar que as atividades são gratuitas. Convido a todos que se programem e doem um pouco de seu tempo para seus filhos e venham se divertir na Praça 23 de Junho, neste sábado”, pontuou o prefeito.