Eusébio inicia a contagem regressiva para a maior Paixão de Cristo do Ceará

terça-feira | 22/03/2016

O Eusébio iniciou a contagem regressiva para a 19ª Paixão de Cristo, a maior do Ceará. A Secretaria de Cultura e Turismo está concentrada na preparação de todos os detalhes para que a encenação seja a mais perfeita possível. A cidade cenográfica Eusebelém, com seus oito cenários fixos, recebeu uma pequena reforma e a arena em frente à mesma também está sendo preparada para realização do espetáculo.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, toda a infraestrutura está sendo concluída para atender ao grande público que acorrerá ao local do espetáculo. Algo em torno de 15 mil pessoas nos dois dias da encenação.

O diretor do espetáculo, Tarcísio da Cultura destaca que neste ano a peça teatral foi dividida em quatro módulos, com 42 cenas no total, sendo que o diferencial será que um espetáculo mais musical, com a participação especial do “Quarteto do Naec”.

Outra novidade será uma maior inclusão de grupos ao projeto, entre eles, integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Eusébio (APAE), do Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e Drogas CAPS-AD) e da Casa dos Idosos, que participarão da encenação como atores.

Além da participação de pessoas de todas as comunidades, a Paixão de Cristo do Eusébio contará com a presença especial da Banda Sinfônica de Pacatuba, de Coralistas de Maranguape e atores de Fortaleza, Pindoretama e Aquiraz. Ao todo 650 pessoas estão envolvidas no projeto.

Tarcísio da Cultura destaca que, nesta quarta-feira, 23, haverá o ensaio final onde será repassado o som e feita a marcação das cenas, além da entrada dos músicos, do play back. Serão também testados alguns fogos. “Queremos deixar tudo preparado para que no grande dia tudo ocorra dentro do nosso planejamento e os espectadores possam assistir a mais bela história do mundo de forma plena”, frisou o diretor.

Ônibus especiais estarão realizando rotas nas comunidades a partir das 17 horas. A segurança está a cargo da Polícia Militar, Roda do Quarteirão e Guarda Municipal e o trânsito pelos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT).

O prefeito Júnior convida a todos eusebienses e moradores de outros municípios para assistirem o espetáculo. “Quem comparecer, com certeza não se arrependerá. Nossa Paixão de Cristo não deixa a dever a nenhuma apresentada no País. É feita por pessoas da terra, que a cada ano vem nos surpreendendo com sua criatividade, poder de realização e esmero em todos os detalhes, que tornam a encenação a mais próxima da realidade”, observou o gestor municipal.