Via de Lazer movimenta Eusébio no fim de semana

segunda-feira | 21/03/2016

A terceira edição do Via de Lazer de 2016 aconteceu neste domingo (20), abrindo espaço para que os eusebienses e visitantes aproveitassem o dia para se exercitarem ao ar livre na Avenida Eusébio de Queiroz. O Via de Lazer é um projeto que acontece todo último domingo do mês, mas neste mês de Março foi antecipado devido o feriado da Semana Santa.

Para a Analista de Treinamento e moradora do Centro de Eusébio, Edineuma Santiago, que optou pelo ciclismo, ao lado do seu filho Wilker, de 8 anos, o projeto é muito bom e deveria ocorrer pelo menos duas vezes no mês. “É uma grande oportunidade de as pessoas iniciarem as práticas esportivas. A Prefeitura já realiza diversas práticas no Estádio Municipal e a Via de Lazer vem reforçar essas atividades”, declarou.

Já Francisca Darliene Santos, que participou da Via de Lazer ao lado da filha Lucimaria, de 7 anos e da cunhada Cátia, diz que desde o início do projeto vem participando das atividades e considera uma grande idéia para incentivar que a população saia de casa e deixe a vida sedentária. “Eu mesmo já venho praticando esportes e participo do curso de dança que é gratuito e ocorre nas segundas, quarta e sextas-feiras à noite no Estádio Municipal. As oportunidades são dadas, resta a população aproveitar”, declarou.

O paulista João José Alves Ferreira, morador do bairro Guaribas, levou toda a família para o Via de Lazer: sua esposa Suênia e os filhos Pedro e Murilo. “É a primeira vez que estamos participando, e soubemos dessa açã, por intermédio de um amigo. Praticamos o ciclismo. Para nós, seria bom que a Via de Lazer ocorresse todo domingo. Nós viemos de uma cidade que as principais vias são fechadas todo domingo para as práticas esportivas e isso é muito bom para a manutenção da saúde da população”, asseverou.

O Prefeito Júnior afirma que as sugestões da população têm sido analisadas pelo Executivo para cada vez mais melhorar o projeto. Ele afirma que a atividade física funciona como um agente de prevenção a problemas recorrentes que acometem a população como doenças cardiovasculares e de mobilidade. “Todos que tiverem condições participem dessa ação, da forma que desejarem; caminhando, pedalando, se exercitando, enfim dando a si mesmo a oportunidade de uma vida mais saudável”, revelou.