Eusébio conclui preparativos para a Paixão de Cristo 2016

segunda-feira | 14/03/2016

A dez dias da apresentação da Paixão de Cristo 2016, a Secretaria de Cultura e Turismo de Eusébio, conclui os preparativos para a realização do espetáculo que permanece com o título de maior do Ceará. Serão 640 atores, 30 a mais que o ano passado e 70 músicos e 60 cantores, sendo 20 de outros municípios (15 de Maracanaú e 5 de Pacatuba), que se apresentarão, de forma voluntária, para abrilhantar a encenação.

Segundo o diretor do espetáculo, o vereador Tarcísio Christianne, o espetáculo, neste ano, contará com pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPs AD), dentro do trabalho de inclusão destes na sociedade. “Neste ano a narrativa será mais musical e teremos mais efeitos especiais. Tudo isso com o intuito de apresentar da forma mais fidedigna a história de Jesus Cristo”, pontua.

A encenação acontece nos dias 24 e 25 próximos, a partir das 19 horas, na cidade cenográfica Eusebelém. O anfiteatro tem capacidade para 3.000 pessoas sentadas e serão colocadas mais 3 mil cadeiras do anexo do NAEC (Caramanchão), onde serão disponibilizados telões de LED para que todos possam assistir ao espetáculo confortavelmente.

Os atores principais são: Anderson Gaspar (Jesus), Pauliane Cavalcante (Maria), Klebiano Cinarega (José), Ocleilson Lima (Herodes Pai), Fernando Whitter (Herodes Filho), Anderson Domingues (Pilatos), Erlison Ferreira (Judas), Ednardo Santos (Pedro), Cláudio Vasconcelos (João Batista), Priscila Moreira (Herodíades), Roberta Nunes (Cláudia), Pedro Henrique (Kaifás), Alan Santos, Andre Rosendo, Camila Dias e Adalberto Silva (demônios).

O Prefeito Júnior observa que a Paixão de Cristo do Eusébio está sendo preparada com bastante carinho, com o objetivo de tocar os corações de todos que presenciarem a apresentação na cidade Eusebelém. Ele afirma que o evento conta com a parceria de todas as secretarias, apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Autarquias Municipal de Trânsito, demais órgãos municipais, além da Polícia Militar e Polícia Civil.