Eusébio realiza Parceria Público-Privada para duplicar Avenida Santa Cecília

terça-feira | 01/03/2016

A Prefeitura de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), está realizando a obra de duplicação da Avenida Santa Cecília, a partir da Avenida Parnamirim até a CE-040. A obra vai possibilitar o surgimento de uma nova entrada para o Centro do Eusébio e facilitará o tráfego da cidade. A obra só foi possível devido à realização de uma Parceria Público-Privada (PPP), realizada entre a AMMA e os empreendedores da Família Barroso.

Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a Família Barroso vai construir dois mega-condomínios no Eusébio. Um deles ficará no terreno situado na Avenida Ayrton Senna defronte ao Fórum do Eusébio. Como a empresa para construir teria que doar uma área de terras para a Prefeitura, foi feito um acerto de contas, ficando a empresa com a responsabilidade de realizar a obras de duplicação da Avenida Santa Cecília.

A área, que passa por dentro do terreno do Colégio Santa Cecília, foi desapropriada pela Prefeitura. Segundo o vice-prefeito Paulo César Feitosa, a obra já foi iniciada por dentro dos muros. “A obra está sendo feita de dentro pra fora, isto é, está sendo erguido um novo muro com portão e a obra de duplicação paralelamente, para não deixar o local desprotegido, mas logo em seguida o muro antigo será demolido para que a obra da pista seja concluída”, revelou.

A fiscalização da obra ficará a cargo do Departamento de Controle, Planejamento e Desenvolvimento Urbano da AMMA, que está dando agilidade aos projetos de melhoria urbana no município. Segundo o presidente Celso Rodrigues, entre os próximos projetos já elaborados pelo Departamento consta a reforma da Praça do Polo de Lazer, que deverá ser iniciada em breve.

Segundo Rodrigues, essa nova tarefa da AMMA, que foi repassada desde que o órgão ficou responsável pelo controle urbano do município, vem otimizando os recursos públicos, já que a Prefeitura economiza ao não precisar contratar escritórios de arquitetura para a elaboração dos projetos urbanos.

O Prefeito Júnior observa que a meta é melhorar todos os espaços públicos, ofertando à população melhores acessos aos bairros e espaços de convivência e lazer. “Estamos trabalhando com essa perspectiva e buscando parcerias para que nossas vias sejam melhoradas, reformadas e outras criadas e que mais praças possam ser adotadas por parceiros comprometidos com o bem público”, frisou.