Carnaval Eusébio 2016 têm saldo positivo

segunda-feira | 15/02/2016

O Carnaval Eusébio 2016 foi concluído com saldo positivo, segundo a Secretaria de Cultura e Turismo. Foram quatro dias de festa realizada de forma descentralizada, o que agradou os foliões da cidade. As atividades ocorreram na Mangabeira, Sede, Jabuti e Santo Antônio. De acordo com pesquisa de satisfação realizada pela Secult, houve uma grande aceitação do público, quanto a organização, atrações musicais e a segurança.

A atividade mais elogiada dos quatro dias de folia foram os bailes infantis e a escolha das melhores fantasias. Receberam premiação o 1º. 2º e 3º lugar e a melhor criatividade. No domingo aconteceu o tradicional jogo das Peruas, que neste ano contou com sete times: As Calanguetes; as Peruas do Urucunema; Bloco das Virgens; Catirobas; Peruas Novas; As Virgens do Bela Fonte e as Peruas do Bela Fonte.

Na final, a equipe das Calanguetes foi a grande campeã, ficando em segundo lugar, as Peruas de Urucunema. Já a “Perua”, Jarilene conquistou o tricampeonato, no concurso das Peruas, recebendo faixa, coroa e um prêmio em dinheiro. No perímetro das festas, segundo o secretário de Segurança Pública Municipal, Lauro Leite, não houve nenhuma ocorrência grave, a não ser reclamações de som alto e discussões, que foram sanadas com a ajuda da Polícia Militar. Ele destacou ainda o apoio da Polícia Civil no trabalho durante esse período.

O Prefeito Júnior observa que o evento conseguiu seu intento, que era levar alegria e diversão para os eusebienses, em um ambiente de paz e tranquilidade. Ele destaca que a população também colaborou nesse aspecto, ao participar da festa de forma ordeira, o que proporcionou dias animados e alegres, onde todos puderam aproveitar a programação.