Prefeitura de Eusébio pede colaboração da população na Coleta Seletiva

quinta-feira | 11/02/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (AMMA), está reforçando junto a população a necessidade de uma maior participação de todos no trabalho da coleta seletiva no município. Segundo o presidente da AMMA, Celso Rodrigues, a coleta prioriza materiais plásticos, metal, vidro, papel, papelão, óleo de cozinha e outros materiais recicláveis.

Ele solicita que os moradores dos bairros já atendidos que atentem para o calendário de coleta e só coloquem o lixo reciclável em frente de suas casas no dia que o caminhão for passar. O caminhão segue a seguinte rota: Segunda-Feira (Centro, Lagoinha, CE-040 e Alphaville); Terça-Feira (Parque Havaí e Urucunema), Quarta-Feira (Mangabeira, Alphaville e Quinta dos Lagos); Quinta-Feira (Jabuti) e Sexta-Feira (Santo Antônio e Santa Clara).

A coordenadora da Coleta Seletiva, Stela Barros, que também está à frente do Departamento de Educação Ambiental da AMMA, destaca que, diante da necessidade de se eliminar o mosquito Aedes Aegypti, “nada melhor que a população possa recolher recipientes que venham a servir de criadouros do mosquito, como garrafas e materiais plásticos, vidros e demais recipientes”.

“Este é um bom momento para refletirmos se nossas ações, nosso comportamento e atitudes estão de acordo com o principio de sustentabilidade”, disse Stela Barros. Ela observa que a educação ambiental é um fator fundamental para a promoção e desenvolvimento sustentável, mas é necessário que as pessoas efetivem sua participação no processo.

O prefeito Júnior também incentiva a população a receber os coletores em suas casas e participar de forma mais efetiva da coleta seletiva. Segundo ele, além de recolherem o material reciclável, os catadores dão orientações importantes sobre a Coleta Seletiva. “A participação da população é fundamental para a Coleta funcionar. O projeto, além auxiliar na limpeza da cidade, proporciona emprego e renda para as famílias dos recicladores”, destaca.