Prefeitura de Eusébio anuncia a construção de três ginásios poliesportivos

quarta-feira | 06/01/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está expedindo ordens de serviço para a construção de três novos ginásios poliesportivos no município. A idéia, segundo o prefeito Júnior, é que os equipamentos sigam os melhores padrões existentes no país em obras desse porte. “Nada melhor que iniciamos o ano das Olimpíadas com esse anúncio, afinal esses equipamentos servirão com certeza para que nossas crianças e jovens possam realizar atividades esportivas, em várias modalidades, por isso nossa intenção de otimizar os espaços para que sejam aproveitados o máximo possível”, destaca o gestor municipal.

As quadras cobertas terão o valor, cada uma, de R$ 622.167,51 e contarão ainda com vestuários. A primeira quadra será construída, em anexo, a Escola Paulo Sá, no bairro Mangabeira, que já conta com a o ginásio anexo a Escola Otoni Sá. “Pela demanda da localidade o novo Ginásio vai atender a grande quantidade de jovens que desejam participar de atividades esportivas”, declara o prefeito.

O segundo ginásio será construído, em anexo, a Escola da Lagoinha, que vai dar oportunidade também que a juventude e a população, em geral, daquele bairro central possam realizar suas atividades mais próximas de suas casas. O terceiro equipamento será erguido na Rua Guimarães Passos, no bairro Autódromo, atendendo também uma demanda antiga da comunidade. “Os ginásios, além de serem centros esportivos, são locais de integração das comunidades, que poderão utilizar para atividades esportivas, reuniões, encontros, seguindo é claro um cronograma de atividades”, revela o prefeito Júnior.

O secretário de Obras, Sebastião Albuquerque, observa que os processos para o início das obras estão em fase final de habilitação. “Esperamos que, ainda neste primeiro semestre, possamos iniciar os trabalhos para que os equipamentos sejam entregues as comunidades com brevidade”, afirmou o secretário. Atualmente, o município conta com 16 quadras esportivas anexas as escolas que são bem aproveitadas tanto pelos alunos nos períodos do dia, como pelas comunidades, à noite e nos fins de semana.