Inauguração da ampliação do Hospital Amadeu Sá é remarcada para este sábado

quinta-feira | 24/10/2019

A solenidade de inauguração da terceira etapa da reforma e ampliação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá, no Eusébio, foi remarcada para às 8h da manhã deste sábado (26). A nova alteração se dá devido a uma incompatibilidade na agenda do governador Camilo Santana, que participa do evento junto ao prefeito Acilon Gonçalves.

Terceira etapa

Nesta etapa, foram contempladas as enfermarias, área de circulação e o centro cirúrgico. A obra está orçada em R$ 2,5 milhões, R$ 1,5 milhão dos cofres municipais com a contrapartida de R$ 1 milhão do Governo do Estado. Além disso, o município também adquiriu, com recursos próprios, cerca de R$ 1 milhão de reais em novos equipamentos.
A expectativa do governo municipal é que os procedimentos cirúrgicos passem dos atuais 400 para até 500 mensais. “Estamos contando com o apoio do Governo do Estado para reformarmos nossa maior unidade de saúde. O objetivo é que, em breve, ela se torne a melhor em média complexidade do Estado”, enfatiza Acilon.