Prefeitura expõe produções em I Mostra de Cursos Profissionalizantes

segunda-feira | 02/12/2019

No fim da tarde dessa sexta-feira (29), o Polo de Lazer foi palco da I Mostra de Cursos Profissionalizantes realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
Alunos das turmas dos cursos de Pizzaiolo, Promotor de Vendas, Assistente Administrativo, Qualidade no Atendimento ao Público, Artesanato em Tecido: Kit para Cozinha e Bordado à Máquina mostraram o conhecimento adquirido através de exposições divididas por stands. Houve degustação de pizzas produzidas por participantes do curso de Pizzaiolo; exposições artesanais das turmas de Costura e apresentação de projetos de sustentabilidade e reciclagem das turmas de Gestão.

Na ocasião, o prefeito Acilon Gonçalves prestigiou os monitores e alunos à frente da iniciativa, ressaltando o trabalho da Prefeitura e do Sine/IDT em garantir a ocupação de vagas de emprego pelos novos profissionais e residentes do Eusébio. “A nossa secretária Michele Queiroz esteve no Shopping quando ele ainda estava em construção para saber as carências que teriam ali e poder ofertar cursos mais específicos para esse mercado, além de trabalharmos em parceria com o Sine para buscar essa priorização. Vocês que estão se profissionalizando agora com certeza serão premiados lá na frente”, ressaltou.
O gestor ainda disponibilizou um quiosque permanente na Feira Cultural, que acontece todos os fins de semana no Polo de Lazer, para que os alunos do curso de Pizzaiolo possam vender suas produções. “Vamos disponibilizar um quiosque na Feira Cultural e vocês vão se unir para fazer o rodízio de vocês. Essa é uma maneira de não ficarem parados e de colocarem em prática o que estão aprendendo, um treinamento permanente e a oportunidade de colocar uns trocadinhos no bolso”, concluiu.
Atualmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social têm cursos em andamento nas especialidades de Pizzaiolo, Promotor de Vendas, Assistente Administrativo, Qualidade no Atendimento ao Público, Artesanato em Tecido: Kit para Cozinha e Bordado à Máquina. Inscrições estão abertas para o curso de Ferramentas de Marketing Digital até esta sexta-feira (5), de 8 às 15 horas, na sede da Secretaria (Rua Irmã Ambrosina, 83 – Centro).