Uruguai do Jabuti é campeão eusebiense de futsal 2015

terça-feira | 10/11/2015

O time do Uruguai, do Jabuti, sagrou-se bicampeão eusebiense de Futsal na última sexta-feira ao vencer o Flanelinha, da Sede, por 3 gols a 1. O III Campeonato Eusebiense de Futsal, iniciado no dia 26 de setembro, reuniu 42 times de todos os bairros do município, sendo disputado em cinco fases, em disputa por grupos e mata-mata nas fases finais. Ao todo foram 350 jogos. O torneio é considerado um dos maiores da Região Metropolitana.

O artilheiro do campeonato foi o atleta Leardo, com 27 gols, do Vila Real (Sede), e o melhor goleiro da competição foi Rafael, do bicampeão Uruguai. A secretária de Esporte e Juventude, Goretti Martins destaca a representatividade desse campeonato, que contou com equipes de quase todas as localidades do município, o que para ela demonstra a popularidade do futsal no município. “O torneio foi concluído no último dia 6, sem nenhum incidente. Quero parabenizar os atletas pelo espírito esportivo e pela qualidade das partidas que brindaram os eusebienses com bons espetáculos”, afirmou.

O prefeito Júnior observa que depois do Campeonato Municipal de Futebol, o Campeonato de Futsal é o que atrai mais atletas e público. “Nossa política é que o esporte nos auxilie também como ferramenta de prevenção tanto contra o adoecimento da população, como da superação dos problemas sociais, pois praticando esportes, os jovens ficam longe das drogas e da violência das ruas. Por isso, lançamos o programa ‘Via de Lazer’, que na sua primeira edição atraiu mais de 700 eusebienses para a Avenida Eusébio de Queiroz, que puderam praticar esportes nos 3,5 km da avenida. Esperamos que na próxima edição, dia 29 de novembro, mais pessoas possam aproveitar essa oportunidade”.