Bate Papo Cultural recebe Ciro Santos

quinta-feira | 29/10/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou nesta segunda-feira (26), o Bate Papo Cultural, com a presença do ator e comediante Ciro Santos. O evento foi realizado na Praça 23 de junho, e contou com a presença dos alunos do turno da noite da Escola Municipal Miriam Abreu. O projeto Bate Papo Cultural traz mensalmente um artista que interage com o público, com o objetivo de falar sobre sua história de vida, das dificuldades e percalços percorridos antes do sucesso.

O secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, fez uma saudação aos presentes. Ele destacou que, através desse projeto, o município já recebeu diversos artistas, que falaram suas verdades e interagiram com o público de forma transparente, deixando lições de vida e de superação, que, na sua visão, têm inspirado diversas pessoas em seus projetos de vida.

Ciro Santos destacou que iniciou no teatro, fazendo drama, e somente mais tarde resolveu enveredar pela comédia. “Comecei em uma barraca na Praia do Futuro e lá continuo até hoje. Foi quem abriu as portas para que surgissem outras oportunidades”.

Ele afirmou que está trabalhando um projeto para ser lançado ainda neste ano, voltado para o espetáculo teatral, que segundo ele, deverá cair no agrado do grande público. Ciro também apresentou seus personagens, através de um vídeo, contando a história de como cada um surgiu. O público interagiu com diversas perguntas, sobre preconceitos, dificuldades entre outras questões.

No final, Ciro parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Eusébio, pois segundo ele é o primeiro projeto que traz o artista, de cara limpa, para falar da sua vida e das dificuldades enfrentadas, até alcançar o reconhecimento do público. “Outros municípios deveriam copiar esse projeto, que humaniza o artista e o aproxima ainda mais do público”, frisou.

O prefeito Júnior assevera que o Bate Papo Cultural é um dos eventos realizados pela administração que possibilita a integração entre o artista e o público, o que torna o evento rico e dinâmico. “É uma experiência enriquecedora que deixa muitas lições para os que têm a oportunidade de participar”, asseverou

O ator e humorista Cirano Santo Pereira de Almeida, conhecido popularmente como Ciro Santos, nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou Fortaleza, como sua cidade. Ficou conhecido por interpretar Virgínia del Fuego, uma de suas consagradas personagens, além de Liza Minelli, Margô e o Coronel Jacinto Leite Aquino Rêgo .