Prefeito Júnior acompanha obras do Posto de Saúde do Novo Portugal

quinta-feira | 15/10/2015

O Prefeito Júnior visitou as obras de construção do Posto de Saúde do Novo Portugal, que está com 50% concluída. No local, os trabalhos estão concentrados na conclusão da caixa d’água. A obra agora será voltada para o acabamento, como colocação de piso, portas, pinturas e colocação de pias, e demais materiais. O prefeito esteve acompanhado do secretário de Obras, Sebastião Albuquerque.

A unidade é idêntica aos Postos de Saúde do Autódromo e Cararu, mas com uma área maior. Terá Pátio Interno, Sala de Administração, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, três Consultórios Médicos, um Consultório Odontológico, Sala de Observação, Sala de Atividades (auditório), Almoxarifado, Copa, Sala de Recuperação, Estocagem e Dispensação de Medicamentos (Farmácia), Sala de Inalação e uma Sala de Esterilização e Expurgo.

A obra está sendo construída com recursos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura Municipal de Eusébio, totalizando um investimento de R$ 408 mil. O prefeito Júnior observa que o Posto do Novo Portugal está sendo erguido no terreno anexo à creche Almir Ferreira da Silva.

Para essa unidade será criada uma nova Equipe de Saúde da Família para atender a população daquele bairro. Segundo o prefeito Júnior, o novo equipamento amplia também o acesso da população ao atendimento básico de saúde. “Nos postos desenvolvemos várias ações de prevenção, como controle de hipertensão, diabetes, campanhas de vacinação, palestras educativas sobre amamentação, prevenção de câncer, realizamos todo acompanhamento das gestantes e ações em prol da saúde bucal”, frisa.

Ele pontua que ainda nos Postos de Saúde de Eusébio, os cidadãos têm acesso a dois procedimentos que geralmente são realizados em hospitais e clínicas especializadas, que são a coleta de materiais para exames laboratoriais e ultrassonografia.