Pintando o 7 leva diversão às crianças de Eusébio

segunda-feira | 05/10/2015

No mês dedicado às crianças, a Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza a programação “Pintando o 7”, com atividades em 13 localidades. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, o objetivo é atender o maior número de crianças do município. “Na programação serão disponibilizados para as crianças, brinquedos infláveis e jogos. Acontecerão, ainda, de forma simultânea, exibições de arte circense, peças teatrais e filmes infantis, além de pintura facial, contação de histórias e distribuição de pipoca e algodão doce”, afirma o secretário.

A programação foi iniciada no sábado passado (3), na Feira Cultural realizada na Praça do Pólo de Lazer. No dia 6, a atividades prosseguirão, das 16 às 20 horas, no Campo de Futebol do bairro Amador; Dia 7, na Praça do Timbu; Dia 9, no ABC do Parque Havaí (8 horas); Dia 10, na Feira Cultural em frente o Polo de Atendimento da Mangabeira; Dia 13, no Ginásio Poliesportivo da Encantada e no dia 14, no Campo de Futebol do Novo Portugal.

A programação continuará no dia 15, na APAE, a partir das 8 horas da manhã. Já no dia 16, o local do ‘Pintando o 7’ será a Praça da Escola São Miguel, às 16 horas; No dia 17, o evento acontecerá simultaneamente à Feira Cultural no bairro Jabuti. A atividade será retomada no dia 20, no Ginásio Polesportivo do Santa Clara; segue no dia 23, na Praça da Tamatanduba e será encerrada no dia 24, na Feira Cultural do Santo Antônio, em frente ao Ginásio Poliesportivo.

O Prefeito Júnior destaca que o projeto Pintando o 7, é uma forma lúdica de homenagear as crianças eusebienses com uma intensa programação, que com certeza ficará na memória dos que participarem. “O projeto reúne em um só lugar diversas manifestações artísticas que acontecerão simultaneamente levando alegria e diversão para as localidades de nossa cidade”, destacou.

Além dessas atividades, a programação cultural de Eusébio prevê a realização do projeto Cine Clube Zé Ferreira no dia 8, na Praça do Olho D’água e no dia 22, na Rua São Mateus, no bairro Cararu. A programação prevê ainda o Bate Papo Cultural, no Núcleo de Artes, Educação e Cultural (NAEC), no dia 30 de outubro.