Prefeito Júnior entrega a ampliação do CEI Maria Zuleide Rocha

quarta-feira | 12/08/2015

A comunidade da Mangabeira comemorou, nesta terça-feira (11), a inauguração da terceira obra realizada naquele bairro em menos de um mês. O Prefeito Júnior fez a entrega da ampliação do Centro de Educação Infantil Maria Zuleide Rocha, que praticamente duplicou sua infraestrutura e dobrou o número de vagas para crianças de 0 a 4 anos atendidas por aquela unidade educacional. “Foi um sonho realizado”, disse a Secretária de Educação, Ivonilde Santos, devido à alta demanda de crianças daquela região que esperavam ansiosamente pela nova creche.

A solenidade foi bastante concorrida. A platéia era majoritariamente formada pelas famílias das 181 novas crianças que conseguiram vagas com a ampliação do CEI. O local recebeu quatro novos berçários e oito salas de aula. “Com os novos alunos, o CEI ficará com 403 alunos”, disse a diretora Marilac Abreu. Segundo ela, a creche atende também crianças do Cararu, Olho D’água, Timbú e River Park.

A secretária Ivonilde Santos abriu a solenidade destacando exatamente esse grande benefício que ora a prefeitura leva para a comunidade. “Agora as mães poderão buscar o sustento de seus lares, certas de que seus filhos estarão o dia todo em boas mãos. Esse presente concedido por essa gestão deve ser muito valorizado por vocês, e tenham certeza que seus filhos serão cuidados com amor e dedicação nesta escola”, frisou.

A vereadora Wanda, por sua vez, destacou a relação harmoniosa existente, hoje, no Eusébio entre os poderes, Executivo e Judiciário, “com isso a população é a principal beneficiada. Quero destacar que através de requerimento apresentado por mim e aprovado por unanimidade por meus colegas vereadores, solicitei a ampliação dessa creche, pois vi a necessidade da nossa comunidade e das nossas crianças. Esse investimento feito aqui com certeza terá um grande retorno para todos nós”, pontuou.

O vereador Roberto Rocha, lembrou que a ampliação da creche da Mangabeira, que homenageia sua mãe Maria Zuleide Rocha, é a terceira obra inaugurada pelo Prefeito Júnior, em menos de um mês naquele bairro. O que segundo ele, mostra que realmente a atual administração está trabalhando pelo bem dos cidadãos eusebienses.

Em seguida, o deputado estadual Bruno Gonçalves, observou que na Assembleia, o que ele tem visto é muito prefeito com o pires na mão, buscando apoio dos deputados em busca de recursos para suas cidades. “Aqui no Eusébio é diferente. Diversas obras inauguradas já neste ano e muitas outras ainda em fase de construção. O Eusébio disse não a crise. Não há atraso no pagamento dos servidores, como ocorre em outros municípios e não se diminuiu ou acabou com nenhum projeto. Temos o Renda Mínima, o transporte gratuito, a Educação em Tempo Integral, a Saúde, tudo funcionando normalmente. Parabéns o Prefeito Júnior por sua administração”, observou.

O orador seguinte, o ex-prefeito Acilon Gonçalves, falou da emoção de presenciar a entrega praticamente uma nova creche para a comunidade. Ele fez uma homenagem a uma das mais antigas moradoras da localidade, Dona Rita, afirmando ser a eterna matriarca da Mangabeira. “Essa obra é a demonstração de como esse grupo trabalha com planejamento. Essa administração é diferente de outras, que fazem tudo para apagar o que o prefeito anterior fez para se auto promover. Eu mesmo quando assumi em 2005 melhorei as obras do prefeito anterior e construi outras, com o Júnior foi a mesma coisa. Porque nós trabalhamos acima de tudo pelo bem do povo, acima de qualquer vaidade política”, declarou.

“Este CEI em 2005 tinha apenas 28 alunos e não funcionava como creche, pois atendia só um expediente. Dobramos o expediente e as crianças começaram a aparecer e desde então não houve mais vagas disponíveis. Agora o prefeito Júnior dobra a capacidade dessa creche, com equipamentos de qualidade e com pessoal capacitado para oferecer um serviço de melhor qualidade para vocês”, observou.

Finalizando a solenidade, o Prefeito Júnior argumentou que é muito fácil o administrador, em época de crise, transferir responsabilidades para o Governo Federal ou Estadual, se isentando da falta de obras ou interrupção de serviços. “Aqui no Eusébio tem sido diferente, pois estamos dando continuidade aos serviços de qualidade iniciados na administração do Acilon Gonçalves e pra mim é um prazer continuar com as políticas sociais e com o desenvolvimento com sustentabilidade”.

“Inauguramos no mês passado a Praça da Mangabeira e a Academia de Saúde, dois grandes equipamentos que vem beneficiando não só a comunidade da Mangabeira, mas pessoas de outros bairros. Esse bairro, por sinal, em breve, será um dos mais desenvolvidos do Eusébio, com a instalação do Polo Tecnológico de Saúde. Muitos empregos serão gerados e a comunidade crescerá. Teremos aqui próximo a CE-010, que ligará o anel viário a Praia do Futuro. Serão 8 minutos de percurso. Com certeza, vocês serão os grandes beneficiados”.

O prefeito destacou ainda que a demora da entrega do CEI Maria Zuleide Rocha ocorreu devido a problemas com a licitação, mas a prefeitura conseguiu superar todos os obstáculos e hoje entrega um equipamento que não deixa a desejar a nenhuma creche privada. “Muito mais que disso, aqui temos um algo a mais, que é o amor e o carinho que essas profissionais darão aos seus filhos. Tenho satisfação de fazer parte dessa administração que busca em todas suas ações um Eusébio melhor para todos”, concluiu.

Em seguida, o prefeito Júnior, os vereadores Wanda e Roberto Rocha, a diretora do CEI, Marilac Abreu e a moradora mais antiga da Mangabeira, dona Rita, descerraram a placa oficializando a inauguração da ampliação do CEI Maria Zuleide Rocha.