Prefeito Júnior inaugura na segunda-feira, a ampliação da Escola do Cararu

sexta-feira | 31/07/2015

O reinício das aulas será também motivo de comemoração para os moradores da localidade do Cararu. O Prefeito Júnior estará entregando à comunidade na próxima segunda-feira, dia 3, às 7h30 da manhã, a ampliação da Escola do Cararu, que agora forma poderá atender com mais conforto os mais de 600 alunos matriculados naquela unidade escolar. O Prefeito Júnior, na oportunidade, fará a entrega também do Ginásio Poliesportivo da escola, que passou por uma ampla reforma.

Nas obras de ampliação, a Escola do Cararu ganhou quatro novas salas de aula, uma cozinha, um refeitório, uma lavanderia, dois banheiros, quatro salas de apoio e uma sala para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), direcionado para alunos com necessidades especiais, que são atendidos por uma psicopedagoga.

Segundo a diretora do estabelecimento, Guiomar Frota, o novo espaço abrigará 240 alunos dos 3º, 5º e 9º ano, que antes eram atendidos em salas-containers e posteriormente foram transferidos para a sala de multimeios.

Ela comemora a ampliação, frisando que além da melhor estrutura, a Escola agora terá espaço para implantar o seu Laboratório de Ciências. “A escola está linda, com salas amplas, espaços bem distribuídos, novo refeitório, cozinha, pátio externo, o que vai facilitar em muito o trabalho que estamos desempenhando”, pontuou. A obra teve o aporte de R$ 584 mil e foi realizada pela Construtora Europa, ganhadora da licitação realizada para o empreendimento.

A Secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, observa que a ampliação criou ambientes onde os alunos terão um melhor aproveitamento nas suas atividades, durante todo o período que permanecem na escola. “Serão oito turmas atendidas no novo espaço, beneficiando 240 alunos,”observa.

O prefeito Júnior assevera que a obra faz parte do planejamento da Prefeitura de melhoria da infraestrutura da rede escolar do município. “Para que nossas crianças tenham sucesso em sua vida escolar, é necessário darmos a devida atenção também a melhoria constante dos equipamentos. A Escola agora conta com capacidade para atender a demanda daquela região e inclusive abrirá mais vagas para os que desejem estudar lá”, frisa.