Banda de Música Marta Cordeiro faz apresentação no Beach Park

segunda-feira | 20/07/2015

A Banda de Música Marta Cordeiro, da Prefeitura Municipal de Eusébio, fez uma apresentação especial, na sexta-feira (17), a convite do Beach Park. O evento foi destinado a recepcionar turistas de vários estados e países, e também em comemoração ao titulo recebido pelo Parque Aquático como o segundo melhor do mundo. Além do grupo eusebiense, se apresentou a Banda Marcial da Alemanha, considerada uma das melhores em atividade.

A Banda Marcial Marta Cordeiro do Eusébio é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e faz parte de um projeto que conta com uma capilaridade iniciada nas escolas, que desenvolvem suas próprias bandas marciais. Os melhores percursionistas são selecionados para participar da banda municipal. O projeto, segundo o coordenador de Música da Secult-Eusébio, José Honório, envolve crianças e adolescentes e conta com a parceria da Secretaria de Educação de Eusébio, e da Coordenação de Transporte.

Considerada uma das melhores bandas marciais do Ceará, nove vezes campeã do Estado, a BM Marta Cordeiro é reconhecida pela qualidade de suas apresentações e pela performance dos músicos formados no próprio município.

O prefeito Júnior observa que os diversos talentos que hoje integram a Banda Marcial Marta Cordeiro, são oriundos das bandas e fanfarras escolares. “O projeto tem possibilitado que muitas crianças e jovens ocupem seu tempo com uma atividade prazerosa e que futuramente poderá projetá-los pra voos mais altos”, destaca, lembrando também que músicos formados no Eusébio participam de outros grupos no Estado.