Prefeitura de Eusébio realiza desinfecção nas ruas do bairro Santo Antônio e pede população que fique em casa

segunda-feira | 27/04/2020

A Prefeitura de Eusébio realizou, neste domingo (26), uma ação de desinfecção de locais onde ocorrem o maior fluxo de pessoas, independente do isolamento social, no Bairro Santo Antônio. O bairro é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus, com seis casos confirmados e três óbitos. A ação acontecerá em outros bairros, a depender da necessidade, em cronograma a ser divulgado pela gestão municipal.

O trabalho contou com a participação de agentes de endemias, com o apoio de profissionais de saúde, dois carros de som, informando a população sobre a ação e de equipes da Policia Municipal e da Autarquia Municipal de Trânsito. Além dos equipamentos públicos, como Posto de Saúde, Posto Policial, escolas, a equipe borrifou calçadas de praças, estabelecimentos comerciais e outroslocais onde ocorrem maior fluxo de pessoas.

A Prefeitura solicita a população do Santo Antônio e de todos os bairros de Eusébio que respeitem as recomendações das autoridades de saúde do Estado de permanecerem em suas casas. Essa é a forma mais eficaz não evitar o alastramento da doença. As pessoas devem evitar sair sem necessidade; evitar locais onde podem ocorrer grande fluxo de pessoas, e caso necessite sair de sua casa, utilizar máscara caseira ou industrial, pois assim reduz bastante a possibilidade de contágio.

A Prefeitura solicita, principalmente aos mais jovens e àqueles que têm idosos e pessoas com doenças crônicas, diabetes, hipertensão em casa, que evitem estar nas ruas, para não contaminar os familiares mais vulneráveis. O risco para essas pessoas é grande de desenvolver a doença em sua forma mais severa ou mesmo de irem a óbito. Se todos colaborarem o Eusébio vencerá mais essa batalha.