Prefeito Júnior participa de planejamento do Campeonato de Futebol Amador

terça-feira | 12/05/2015

O Prefeito Júnior participou de uma reunião com os representantes dos times de futebol amador que participam do Campeonato Municipal de Futebol do município. O encontro teve como objetivo avaliar o torneio do ano passado, escutar as demandas das equipes e discutir propostas para a competição deste ano. O prefeito destacou ser apaixonado pelo esporte, considerando como uma atividade importante tanto para a saúde como para a formação cidadã. “Temos um dos maiores campeonatos do Estado. E se compararmos nossa infraestrutura com outros municípios do mesmo porte estamos bem a frente, mas claro que precisamos melhorar”, observou.

O prefeito solicitou a colaboração das equipes para se coibir a violência nos estádios, que segundo ele pode prejudicar o andamento da competição. Ele afirmou que as equipes podem trabalhar ainda para conscientizar os torcedores a preservar as praças esportivas, que pertencem à própria população. Ele afirmou, ainda, que estão sendo tomadas medidas para a reforma do Estádio Municipal, “O projeto está muito bonito e garanto a vocês que terão orgulho de jogar naquela praça esportiva”, asseverou.

Júnior citou a realização pela Prefeitura de um grande projeto esportivo que envolverá a criação de escolinhas de várias modalidades nas comunidades, incluindo futebol de campo e futebol de salão. Os representantes dos diversos times se pronunciaram. O representante do Barcelona, Júnior, afirmou que as escolinhas serão uma forma excelente de combate a violência, pois pode tirar muitos jovens da criminalidade.

Já o representante do Tamatanduba, Edson, afirmou que é necessário deslocar mais agentes de segurança para impedir a violência entre torcedores. Ele afirmou que a união entre os setores de Educação e Esporte, fomentando a prática esportiva desde a infância, será fundamental para a prevenção da violência.

Falaram ainda os representantes do Comercial, Botafogo, Juventude, Delta, Coaçu, Santarém e Farinigth, que questionou sobre a iluminação do Estádio do Santo Antônio e a limpeza do local, ao qual recebeu a resposta do prefeito Júnior que o Estádio estará pronto para o campeonato em Julho.

Presente ao encontro, o ex-prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, sugeriu a realização de uma reunião 30 dias antes do início do campeonato para que sejam discutidas as regras do torneio.Ele sugeriu que somente na categoria titular seja aberta para participação de jogadores de fora do município. “Dessa forma os aspirantes, segunda e terceira divisão ficam reservados só para jogadores da terra”. Ele afirmou que, a violência também tem que ser combatida dentro do campo e os jogadores violentos que incitam a torcida para a briga com os adversários devem ser banidos do campeonato.

Finalizando a reunião, o prefeito Júnior disse que vai ser feito um levantamento de todas as praças esportivas para ver as demandas necessárias. Frisou que marcará, 30 dias antes do início do torneio, uma reunião para definir as regras e outras questões atinentes ao campeonato. Quanto a segurança, disse que a Prefeitura tomará medidas para minimizar o problema.