Prefeitura de Eusébio concede reajuste de 13% aos professores

terça-feira | 28/04/2015

Em reunião realizada na última quarta-feira, 22 de abril, o Prefeito Júnior anunciou o reajuste de 13%, sobre o salário de dezembro de 2014, para os professores da rede municipal de ensino de Eusébio, retroativo a janeiro deste ano, demonstrando o compromisso da Prefeitura Municipal de Eusébio com a categoria e com a melhoria da Educação no município.

O encontro, que aconteceu no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá, contou com a participação do Prefeito Arimatéa Júnior, da secretária de Educação dos Ivonilde Santos; da secretária de Esportes, Goretti Frota; da presidente da Câmara Municipal de Eusébio, vereadora Aldacira Targino, do ex-prefeito Acilon Gonçalves e do coordenador do Setor de Pessoal da Prefeitura, Ubiracy Oliveira.

Mais de 500 professores lotaram a quadra de esportes da Escola Neusa de Freitas Sá e comemoraram muito o reajuste. Segundo o prefeito, o reajuste de 13% já será pago neste mês de abril. No mês de maio será feito o pagamento dos complementos salariais referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.

A Prefeitura já havia concedido aos professores o reajuste de 6,45% em janeiro. Na reunião, a Secretária de Educação, Ivonilde Santos, destacou que mais uma vez a prefeitura reconhece o empenho dos professores, coordenadores e diretores, e sua dedicação para a Educação do município, concedendo o reajuste tão sonhado pelos docentes.

O ex-prefeito Acilon Gonçalves afirmou que desde seu primeiro dia como prefeito em 2005 colocou a Educação como prioridade, elevando o nome do município entre os que mais investem no setor. “Revolucionamos a Educação, pois fomos o primeiro município a criar o tempo integral e a capacitar de forma continuada os nossos professores. Hoje esse projeto se consolida pelas mãos do prefeito Júnior, que tão bem vem conduzindo esse município”, avaliou Acilon Gonçalves.