Prefeitura de Eusébio realiza campanha de vacinação contra a gripe em maio

sexta-feira | 24/04/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Saúde, vai realizar a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) de 2015, no período de 04 a 22 de maio. O dia “D” de imunização acontecerá no dia 9 daquele mês, com locais de vacinação em todos postos de saúde do município, além de um posto móvel que será montado na Praça do Polo de Lazer. A vacinação deste ano tem como meta imunizar 9.811 pessoas, que integram o público alvo determinado pelo Ministério da Saúde para este ano.

Serão atendidas prioritariamente: crianças de 6 meses a 9 anos de idade; idosos a partir de 60 anos; trabalhadores em saúde; gestantes em qualquer época; puérperes; diabéticos; pessoas com doenças neurológicas crônicas; transplantados e pessoas com doenças respiratórias crônicas. Segundo a coordenadora do Departamento de Imunização da Prefeitura de Eusébio, Rita de Cássia Alexandrino, a preocupação maior nesta campanha de vacinação será com o público idoso que representa 3.622 pessoas.

Para atender esse segmento, as equipes da Secretaria de Saúde vão programar dias específicos para imunização nos postos e a ida de equipes volantes às Casas dos Idosos, nos diversos bairros do município, em comum acordo com as direções daqueles organismos. “Faremos um trabalho intensivo neste mês de maio para atingir novamente a meta e até mesmo a ultrapassarmos como vem acontecendo a cada ano,” afirma o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho Martildes.

O Prefeito Júnior solicita à população que integra o público alvo da vacinação que compareça aos postos de saúde a partir do dia 4 de maio para que a Influenza (gripe) seja combatida. Segundo ele, a vacina é a melhor estratégia disponível para a prevenção da influenza e suas conseqüências, proporcionando redução da morbidade, diminuição das faltas ao trabalho e dos gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias.