Mais de 12 mil pessoas conferem Paixão de Cristo do Eusébio de 2015

segunda-feira | 06/04/2015

Mais de 12 mil pessoas foram conferir a maior Paixão deCristo do Ceará realizada na cidade de Eusébio neste ano. Foram dois dias de grande movimentação na cidade. O espetáculo contou com 480 atores e atrizes, oriundos dos 23 bairros do município, além de 120 pessoas de apoio (músicos, técnicos de som e luz, efeitos especiais, produção, figurino, promoters, produção). Segundo o prefeito do município, Júnior, o evento também deixou um bom lucro para o comércio da cidade, com destaque para os artesões e ambulantes credenciados para a festa.

“Foram quatro meses de preparação, quando todos da secretaria estiveram envolvidos, muitos renunciando inclusive sua vida pessoal para que alcançássemos o nosso objetivo maior, o de realizar a maior Paixão de Cristo do Ceará, que ficasse na memória dos que vieram participar do evento. Pelo que senti, a mensagem de respeito e amor ao próximo foi bem recebida por todos”, avaliou.

Para dar conta do número de pessoas que este ano acorreram à cidade para presenciar a encenação, inclusive vindas de cidades próximas como Pindoretama, Aquiraz e Itaitinga, a Prefeitura montou arquibancadas móveis no anfiteatro da cidade cenográfica Eusebelém. O espaço foi ampliado para 3 mil lugares, além de um auditório improvisando com 2 mil lugares no anexo ao Núcleo de Artes, mais conhecido como Caramanchão.

O prefeito Júnior deu as boas vindas a todos os presentes, observando que o Eusébio, após ser referência em Educação e Saúde, agora busca ser referência em Cultura. “Com certeza vamos consolidar essa meta quando tivermos concretizado o nosso Teatro Municipal que vai impulsionar o fazer arte em nossa cidade”. O prefeito parabenizou a todos que fazem o espetáculo, reconhecendo o esmero e a dedicação para oferecer ao público presente uma grande encenação.

O ex-prefeito Acilon Gonçalves, que deu início a todo movimento da Paixão de Cristo no Eusébio, afirmou que a razão principal da encenação é despertar nos corações dos presentes o sentimento de discernir a mensagem de amor deixada por Jesus Cristo. “Que todos que tiverem a oportunidade de ver essa apresentação que busquem em suas igrejas durante todo o ano compreender a verdadeira missão de Cristo na terra e com isso modificar suas vidas para melhor”, frisou.

A encenação, com mais de 1h40min de duração levou o público as lágrimas, com cenas fortes, contando os últimos três anos da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Algumas cenas como a Tentação de Jesus, Açoite de Jesus, enforcamento de Judas e Ressurreição foram as mais comentadas pela perfeição e realismo. No final o público aplaudiu de pé o esforço e dedicação dos atores e produção pela qualidade do espetáculo dirigido pelo também ator e vereador Tarcísio da Cultura e que neste ano contou com uma grande produção liderada pela promoter Claudiana Neves.