Eusébio ultima preparativos para a maior Paixão de Cristo do Ceará

quarta-feira | 01/04/2015

Tudo pronto para a maior Paixão de Cristo do Ceará, que acontece no município de Eusébio nesta quinta e sexta-feiras. Nesta semana, a Prefeitura Municipal finalizou as providências para a realização do espetáculo, que deverá reunir, a cada noite, 5 mil pessoas, no Centro da cidade. A encenação acontecerá na cidade cenográfica Eusebelém que tem oito cenários fixos, que passaram por uma reforma para a apresentação deste ano. A arquibancada fixa foi ampliada para 2.500 pessoas e, além disso, a Prefeitura vai disponibilizar mais 2 mil cadeiras que ficarão à disposição do público no caramanchão.

O esquema de segurança também foi fechado, segundo o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Lauro Leite. O evento contará com a participação de 50 homens da Guarda Municipal, e cerca de 20 da Polícia Militar, que farão a segurança de todo o perímetro.

Já Autarquia Municipal der Trânsito (AMT), segundo o presidente da mesma, Ocleilson Lima, concluiu também o planejamento do esquema de trânsito da Avenida Eusébio de Queiroz, que dá acesso ao local do espetáculo. Segundo ele, a via contará com redutores de velocidade nas duas faixas e restrições de estacionamento no sentido Fortaleza–Aquiraz para que haja uma melhor circulação das pessoas.

Ele observa que o transporte gratuito das pessoas que desejarem assistir a encenação também está garantido. Além das linhas normais do Transporte Regular Urbano (TRUE), a Prefeitura disponibilizara mais ônibus de apoio. A frota possibilitará que todos os bairros sejam atendidos. As linhas funcionarão durante todo o dia, até após o espetáculo para que todos possam se deslocar com tranqüilidade e retornem e paz para suas casas.

O Prefeito Júnior convida a todos os eusebienses e visitantes de outros municípios a participarem dessa grande festa cristã. “Venham se emocionar com essa história, que vem a mais de 2 mil anos sendo contada e recontada sobre a vida e a obra de Jesus”, afirma o prefeito, que destaca ainda o sentido democrático do evento, que neste ano conta com 12 alunos especiais, da APAE e do Núcleo Municipal de Munícipes Especiais (NAMME) e de membros das Casas dos Idosos.