Eusébio tem sete campeões no Campeonato Estudantil de Karatê

sexta-feira | 27/03/2015

Atletas eusebienses conquistaram sete primeiros lugares no Campeonato Estudantil de Karatê do Ceará, realizado no ultimo final de semana na Escola José de Alencar, em Fortaleza. A conquista é fruto de parceria entre a Prefeitura de Eusébio e o Centro de Treinamento e Desporto de Eusébio (CTD), que realiza o projeto “Karatê para Todos”, nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino. Os campeões da competição foram os seguintes alunos: Paulo Harison, Francisco Anry, Jamili Alves, John Lenon, Daniel de Assis, João Victor e Francisco de Assis.

O Eusébio também conquistou sete segundos lugares, com Ricardo Levy, Francisco Jéferson, Francisco Fabrício, Wesley Lopes, Rafael Liberato, Douglas Diniz e Max Tiago. O município subiu ao pódio ainda com Allison Ribeiro, Luana Isnaya, Letícia Sousa, Maria Luiza, Fernando Guth, Claudio Cesar, Arlison da Silva, Maria Tayná e Bianca da Silva, que obtiveram os terceiros lugares em suas competições.

O projeto, realizado pela Secretaria de Esportes e Turismo, que tem a frente a professoras Goretti Frota, é coordenado pelo Sensei Marcus Michel Moreira Coelho (Faixa Preta 3°Dan) e tem como professores Adriano Carneiro, Marciano Celestino, Yuri Ximenes, Roberto José, Isac Neto e Israel Delano, todos Faixa preta 1° Dan. Os instrutores do projeto são: Tiago da Silva (Faixa roxa 2° kyu), Allison Ribeiro (Faixa verde 3°kyu), Webson Lima (Faixa verde 3° kyu) e Ricardo Levy (Faixa verde 3° kyu).

Segundo o prefeito Júnior, o projeto “Karatê para Todos” é um exemplo de como o esporte pode auxiliar no desenvolvimento das crianças e jovens. Ele observa que além da inserção social, o projeto proporciona aos participantes noções fundamentais de disciplina, respeito e cidadania, que fazem do Karatê uma ferramenta de grande importância para a prevenção do uso indevido de drogas e da violência das ruas.