Banda de Música de Eusébio é destaque no evento ‘Pra ver a Banda na Praça’

segunda-feira | 09/03/2015

A Banda Municipal da Prefeitura de Eusébio foi destaque do evento "Pra Ver a Banda na Praça", que aconteceu na praça da igreja matriz do município de São Gonçalo do Amarante neste domingo (8). O evento, que é realizado no segundo domingo do mês sempre, conta sempre com a participação de uma banda de música convidada.

A banda de música de Eusébio foi à décima primeira a se apresentar naquele evento, que conta também com a participação da banda local. A apresentação e foi bastante elogiada pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Claudio Pinho, por secretários e populares presentes. O repertório apresentado foi dedicado ao Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade o coordenador musical da Secretária de Cultura e Turismo de Eusébio, maestro José Honório parabenizou a iniciativa do município da Região Metropolitana de Fortaleza, pela realização deste evento, que segundo ele vem a fortalecer a tradição das bandas de músicas do estado do Ceará.

“A Banda Municipal de Eusébio é reconhecida pela qualidade dos seus músicos e repertório e por isso sempre tem recebido convites para participar de eventos, tendo já se apresentado na Praça do Ferreira (Fortaleza), Itaitinga, Horizonte, Beberibe, entre outras cidades”, afirma o Prefeito Júnior.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Eusébio, Léo Abreu, o convite para a participação da Banda Municipal de Eusébio, partiu do próprio regente da banda de São Gonçalo, capitão Madiel. “A Banda Municipal de Eusébio conta com 22 músicos, sendo uma das melhores do Estado. Para chegar a esse patamar a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, não tem medido esforços para garantir que a qualidade seja alcançada e mantida sempre” revelou.