Prefeitura de Eusébio divulga Calendário Cultural de Fevereiro

quinta-feira | 12/02/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), divulgou a programação cultural deste mês de fevereiro, que foi iniciado no ultimo dias 6, 7 e 8 com o Sexta Com Espetáculo, com a peça teatral Macumbaímba e a Feira Cultural de Artesanato, na Sede.

Neste domingo de Carnaval, dia 15, a Secult realiza às 15 horas no Estádio Municipal, o tradicional Jogo das Peruas, que já acontece a 22 anos na cidade. Segundo o secretário Léo Abreu, o Jogo das Peruas é uma festa popular de cunho familiar onde os valores de integração social, divertimento saudável e companheirismo se fazem presentes. “A ação tradicional que acontece em forma de um campeonato de futebol inusitado, onde os participantes se vestem de mulher para a partida. Ao final da competição temos um desfile para consagrar a melhor ‘Perua’ do campeonato. De maneira descontraída e familiar o Jogo Das Peruas preza por um carnaval original onde todos possam se divertir de maneira responsável”, observa.

A programação segue no dia 20, com o evento “Eu e o Escritor”, na Escola Francisca Linhares (Jabuti) com a escritora Fabiana Guimarães; As 19 horas, acontece o Cine Clube Zé Ferreira, no bairro Encantada e no mesmo horário, no bairro das Guaribas, realiza-se o Esquina Musical com D. Mira. No dia 21 será realizado o terceiro ensaio da Paixão de Cristo 2015, às 14 horas.

Na mesma data, às 19 horas, será a vez da Feira Cultural de Artesanato, no bairro Mangabeira, com a atração musical “Forró dos Constantinos”. No dia 22 será a vez da comunidade do Jabuti, receber a Feira de Artesanato, tendo a mesma banda como atração da noite.

No dia 27, no NAEC, às 19 horas o “Bate Papo Cultural” recebe o ex-integrante da banda Timbalada, Xexeu, que falará sobre música, sua história, e tirará dúvidas do público. No mesmo horário, o Cine Clube Zé Ferreira estará presente no bairro Novo Portugal. A programação de fevereiro da Cultura termina no dia 28, com o quarto ensaio da Paixão de Cristo 2015, às 14 horas. E as 19 horas a comunidade do Santo Antônio receberá a Feira Cultural de Artesanato, com o Forró dos Constantinos.