Cultura movimenta Sede, Amador e Autódromo no fim de semana

sexta-feira | 06/02/2015

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza nesta sexta-feira (6), dois eventos itinerantes que movimentam as comunidades do Amador e do Autódromo. Já no sábado e domingo estará de volta a tradicional Feira Cultural de Artesanato na Praça 23 de junho, com música ao vivo e atrações culturais. Os eventos são uma boa pedida de lazer e de encontro com os amigos na cidade.

Nesta sexta-feira, ao lado do Posto de Saúde da localidade do Amador, acontecerá mais uma edição do Cine Clube Zé Ferreira, a partir das 19 horas. O evento leva a sétima arte para as comunidades, com a distribuição de pipoca para os presentes. A programação já é tradicional e atrai um grande público nas suas edições.

No mesmo horário, na Praça do Autódromo, acontecerá o ‘Sexta Com Espetáculo’, que terá como atração o grupo de teatro ‘A Monarquia’, com o espetáculo Macumbaímba, primeiro lugar na categoria Peça Teatral do Festival Eusébio Arte 2014.

No sábado e domingo, dias 7 e 8, estará de volta a Feira Cultural de Artesanato, na Praça 23 de Junho, na Sede. O evento, já tradicional na cidade, reúne em um só espaço, uma praça de alimentação com comidas típicas, barracas com artesanato produzido na terra, brinquedos para as crianças e shows culturais, com música ao vivo e outras manifestações.

No sábado a atração será a banda Forró dos Constantinos, que foi a vencedora do Festival Eusébio Arte, Categoria Banda de Música. E no domingo será a vez da Banda de Música de Eusébio e da Banda de Percussão professora Marta Cordeiro. O secretário de Cultura, Léo Abreu, observa que as atrações dos eventos da Cultura, deste ano serão, os vencedores do Festival Eusébio Arte. “Cada vencedor fez um contrato com a secretaria para quatro apresentações no ano. Portanto a população de Eusébio terá a oportunidade de conferir mais uma vez o talento da prata da casa”, frisa.

O Prefeito Júnior destaca que a política cultural do município alinha o incentivo à cultura e aos talentos da terra, sendo também um fator gerador de emprego e renda. “Nos eventos, a cadeia produtiva do município é movimentada, com diversos atores beneficiados. Ganham tanto o comércio da cidade, como os ambulantes, os artistas e o público, que é brindado com espetáculos de qualidade produzidos em nossa cidade”, afirma.