BNB inaugura sua agência em Eusébio

quarta-feira | 04/02/2015

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) inaugurou nesta quarta-feira (4) sua agência no município de Eusébio, com a presença do Prefeito Júnior, do superintendente do Banco no Ceará, João Robério Mesquita, secretários municipais, vereadores, servidores e clientes. A agência terá como foco principal o fomento das micro e pequenas empresas. Com a instalação da agência do BNB, o Eusébio passa a contar com quatro bancos.

A gerência do BNB-Eusébio está a cargo do funcionário de carreira da instituição financeira, Jorge Luís Nascimento de Mendonça, que tem 12 anos de serviços prestados ao banco. “Foi com satisfação que aceitei a missão de vir para essa nova agência como seu primeiro gerente, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento da cidade”, asseverou.

Segundo ele, no Plano de Expansão estavam previstas 21 novas agências e o Eusébio não poderia ficar de fora. “Esse município, que tem obtido grande desenvolvimento, na construção civil, parque industrial, comércio e serviços, além dos indicadores sociais de destaque, precisava de uma agência do BNB, por isso chegamos ao Eusébio como parceiros para que mais projetos possam ser desenvolvidos e realizados em prol da população”, afirmou.

Ele destacou que o BNB já está fisicamente no município com o programa Crediamigo, com uma carteira de mais de 6 mil clientes, Destacou ainda o apoio ao capital de giro das pequenas e micro empresas que gerou a emissão de R$ 6,6 milhões em empréstimos. “Queremos ampliar esse atendimento, por isso adotamos um modelo e atendimento de excelência aos nossos clientes. Queremos também contar com o apoio do Poder Público em nossos projetos”, frisou.

O Superintendente do BNB no Ceará, João Robério Mesquita, afirmou que o Banco acertou ao escolher o Eusébio como sede de uma das suas agências. “Um município pujante que tem obtido destaque nacional com seus projetos inovadores. Além de sua localização privilegiada, excelentes acessos, o município tem o 4º Índice de Desenvolvimento Humano do Ceará e o 6º Produto Interno Bruto (PIB), portanto é um mercado promissor para as micro e pequenas empresas”, observou.

O Prefeito Júnior, em sua fala de saudação, afirmou que o município já esperava a algum tempo uma agência do BNB para incentivar cada vez mais a economia do município, que segundo ele, está em franco desenvolvimento. “O Eusébio pelo quarto ano consecutivo figurou como município de alto desenvolvimento do Estado no Índice Firjan. E no ano passado ficou como o único do Norte e Nordeste entre os 100 do País. Isso nós devemos aos nossos projetos sociais, que na educação garante 100% das escolas em tempo integral, Saúde universalizada, programas de Desenvolvimento Social, como Renda Mínima, Transporte Gratuito, dentre outros”, revelou.

Segundo ele, diante desse desenvolvimento social, o município vem atraindo grandes empreendimentos, como shoppings, supermercados, colégios, indústrias, comércios e serviços, que necessitam de linha de crédito para se desenvolverem. “Nos próximos anos teremos o Pólo Tecnológico de Saúde, que criará mais e mais oportunidades, atraindo novos empreendedores. Criamols pioneiramente no Ceará uma disciplina nas escolas municipais, de Formação Humana e Cidadania, que trata de questões como combate a drogas, violência e ações de cidadania, mas poderemos colocar no seu escopo também o incentivo ao empreendedorismo, para os jovens despertarem esse lado também,”frisou.

Por fim, o prefeito saudou a iniciativa do Banco de utilizar práticas limpas como o uso reduzido de papeis em seus procedimentos, dando sua contribuição para o meio ambiente. “Nós do Eusébio apoiamos e adotamos práticas nessa mesma linha. No ano passado plantamos mais de mil mudas de árvores na cidade e a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano instalou, um microgerador de energia eólica, que fornece energia elétrica para sua sede. Nos próximos meses estaremos avaliando a possibilidade de estender esse projeto para outras secretarias,” concluiu o prefeito.