Secult escolhe atores principais da Paixão de Cristo do Eusébio 2015

terça-feira | 03/02/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) deu início sábado, dia 31, aos preparativos para a Paixão de Cristo 2015, com a escolha dos atores que farão os personagens principais. O diretor do espetáculo, Tarcísio da Cultura e o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu coordenaram o encontro que contou com um grande número de pessoas interessadas em participar do espetáculo. “Tivemos a presença de pessoas de quase todas as localidades do Eusébio e de outros municípios, como Pindoretama., Aquiraz e Fortaleza, atraídos pelo sucesso do espetáculo, considerado hoje o maior do Estado”, observou Léo.

No próximo dia 7, a direção do espetáculo dará continuidade à escolha dos atores que “encarnarão” os principais personagens, os coadjuvantes e figurantes, e em seguida acontecerá o primeiro ensaio. Para esse primeiro dia, todos receberão o roteiro com os diálogos. Posteriormente as falas serão gravadas em estúdio. Diferente dos anos anteriores, em que a encenação começava com a Anunciação de Maria e Nascimento de Jesus, neste ano o espetáculo começará a partir do Batismo de Jesus, no Rio Jordão, por João Batista.

Com isso, novos acontecimentos serão focados após a Ressurreição de Jesus, ou seja, os conflitos entre os apóstolos e sua missão, que ficou conhecida pelos cristãos como “Os Atos dos Apóstolos”. Para a Paixão 2015, alguns atores retornam aos seus papeis originários, dentre eles, Maciel Eduardo, que durante 10 anos fez o papel de Jesus, e agora aos 33 anos, retorna para se despedir do papel. Daiana Cavalcante será Maria; Alecssandro Abreu retorna ao papel de Pilatos; Fernando Wither será Herodes; Luzardo Felipe fará José; Mário Oliveira será Judas Iscariotes, Francisco França se despede do papel de João Batista e Léo Abreu retorna ao papel de Pedro.

O Prefeito Júnior destaca que, para este ano, estão sendo preparadas muitas novidades para o público que comparecer a Paixão de Cristo do Eusébio 2015, que chega a sua 18a edição. O espetáculo acontecerá nos dias 2 e 3 de abril na cidade cenográfica Eusebelém, no Centro de Eusébio.