Eusébio recebe o projeto Esporte na Minha Cidade

quinta-feira | 22/01/2015

O município de Eusébio recebe a partir desta sexta-feira, 23, até o dia 25, o o projeto ‘Esporte na Minha Cidade’, realizado pelo Governo do Estado, com apoio da Prefeitura Municipal de Eusébio. O evento, que será aberto nesta sexta-feira (23), às 19 horas, com apresentações artísticas na Praça do Polo de Lazer, contará com palestras, praticas de esportes, atividades de lazer e recreação. A edição do projeto no Eusébio contará com a presença da campeã olímpica e mundial de vôlei, Virna Dias, que ministrará uma palestra neste sábado pela manhã, das 9 as 11 horas, na Escola de Ensino Profissional Eusébio de Queiroz. O evento é aberto ao público e contará com a participação dos alunos das escolas da rede municipal.

Na abertura, teremos as apresentações artísticas das escolas do Cararu e Izídio José Campina e também dos alunos e professores do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (NAEC). Em seguida os organizadores farão uma explanação do projeto e as equipes que ficarão a frente das atividades.

Logo na manhã de sábado na Arena Completa, montada na Praça do Polo de Lazer, acontecerão esportes, avaliação física, massoterapia, oficina de maquiagem, aulão de karatê e uma palestra sobre os esportes olímpicos.

À tarde acontecerão: torneios de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol, no Ginásio da Escola Neusa; aulão de dança, oficina de rede; oficina de escultura de balões e concurso de dança, na Praça do Pólo. Na Arena completa, durante todo o dia, acontecerão as seguintes atividades: fut-travinha, badminton, vôlei, recreação, jogos de rua, jogos sociais, avaliação física, massoterapia e brinquedos infláveis.

No domingo, das 8 ao meio dia, a programação prevê: aulão de ginástica, massoterapia, oficina de desenho, maratoninha e aulão de dança. Para que haja uma participação maior dos alunos da rede municipal de ensino, a cada turno dez escolas estarão participando das atividades.

O Esporte na Minha Cidade, realizado pela Fundação Demócrito Rocha, através do Governo do Estado e apoio da Prefeitura de Eusébio, pretende levar a conscientização da importância da prática esportiva e de lazer para as comunidades, além disso, contribuir para melhorias no desenvolvimento de Políticas Públicas de esporte e lazer nos municípios beneficiados.

O prefeito Júnior destaca a realização do evento em Eusébio, destacando que a prefeitura estará realizando um projeto com essa mesma finalidade, de levar o esporte e o lazer para todos os munícipes. “Nossa política é que o esporte nos auxilie também como ferramenta de prevenção de problemas sociais, pois praticando esportes, os jovens ficam longe dos perigos das ruas. Por isso vamos lançar o projeto Esporte para Todos, onde os cidadãos poderão participar de alguma prática esportiva no seu próprio bairro, como todo apoio da Prefeitura”, observou o prefeito.