Cultura inicia suas atividades neste mês de janeiro

quarta-feira | 07/01/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, reinicia as atividades neste mês de janeiro, com a reabertura do Núcleo de Artes, Educação e Cultura Aloísio Bruno (Naec). Os técnicos da Secretaria estão fazendo uma avaliação sobre o desempenho dos cursos, no ano passado, quanto ao aproveitamento dos mesmos, e o interesse que despertaram junto aos alunos, como também o nível de evasão, a idéia é realizar uma reformulação dos mesmos. A novidade para este ano será a criação do curso de Artesanato. As matrículas e rematrículas começarão no dia 19 este mês.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu, também estão sendo definidos os planejamentos das atividades culturais que serão realizadas neste ano. Já neste mês de janeiro dois eventos já estão confirmados. No dia 24 acontecerá à finalização do Eusébio Arte, iniciado em Dezembro do ano passado. Essa extensão do evento será destinada exclusivamente para a disputa da modalidade ‘canto’.

Léo observa que devido o grande número de inscritos (32) não houve tempo hábil para que eles ensaiassem as apresentações com o Grupo Musical do Naec. “Eles estão desde dezembro ensaiando e agora vão para a disputa final. O evento está marcado para as 19 horas, no NAEC”, revela.

O outro evento marcado será o primeiro ensaio da Paixão de Cristo 2015, que acontecerá no dia 31 de Janeiro, a partir das 9 horas, na cidade cenográfica Eusebelém. Os interessados em participar da maior Paixão de Cristo do Ceará podem se inscrever no dia do evento no Naec.

Para o prefeito Júnior, o ano de 2015 promete ser um ano promissor para a Cultura da cidade. “Hoje temos uma Cultura local consolidada com uma programação que atinge todas as localidades, seja com cursos, eventos culturais e demais ações que permitem o desenvolvimento da cidadania e dos nossos talentos”, assevera.