Rede Serviços: Eusébio recebe novo Call Center que vai gerar 300 empregos

segunda-feira | 05/01/2015

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atraiu uma das maiores empresas de fornecimento de energia do país, que está instalando no Shopping Eusébio Open Mall, o seu Call Center. O equipamento vai contar com 140 posições de atendimento, vai gerar 300 empregos diretos. Segundo o gerente corporativo de relacionamento da empresa, Nilton Vessoni, o Call Center inicia sua primeira fase de funcionamento em março. Já no mês de abril estará com sua capacidade total.

A empresa já iniciou a seleção de profissionais para as vagas de trabalho. “Temos preferência pelos trabalhadores daqui do Eusébio e o principal cargo será de atendente. Os interessados devem procurar o Sine-Eusébio, munidos com toda documentação. É necessário ter o ensino médio completo, noções de informática e boa comunicação. Os selecionados passarão por um treinamento aqui mesmo no município”, destaca Vessoni.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eilson Gurgel, observa que a prospecção da empresa vem fortalecer o novo nicho que está em pleno desenvolvimento em Eusébio, que é o mercado de Call Center. Ele destaca que em dezembro, o município recebeu outro grande empreendimento, que foi a TIVIT, maior empresa de serviços integrados de tecnologia da informação da América Latina, que abriu o seu Call Center com 500 posições no prédio que pertenceu a Synapsis.

O Prefeito Júnior destaca que o município recebe de braços abertos mais esse empreendimento, que vem gerar emprego e renda para os trabalhadores da cidade. Ele destaca que a Energisa procurou o município ao reconhecer alguns aspectos como, por exemplo, a infraestrutura, incentivos fiscais, projetos sociais e os projetos sociais que tornam o município atrativo.

Nilton Vessoni, observa que entre diversas cidades pesquisadas o Eusébio era uma das principais opções. “Gostamos do Eusébio por ser um município em franco desenvolvimento em todos os aspectos e creio que

fizemos uma boa escolha”, conclui.