Eusébio é destaque na redução de crimes letais

domingo | 04/01/2015

O município do Eusébio está entre os municípios que conseguiram a maior redução no número de crimes violentos letais em 2014 com relação ao ano anterior. O município, que faz parte da Área Integrada de Segurança (AIS) 9, juntamente com Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Chorozinho, teve uma redução de 26,67% com relação aos crimes de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Na AIS 9, foram 22 mortes em 2014, contra 30 em 2013, até o mês de novembro. Ao todo, no Estado foram 381 crimes. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com isso, a Área Integrada de Segurança, a qual faz parte o Eusébio, conseguiu ultrapassar a meta de

redução estabelecida pela Secretária que era de 6%.

Quanto à resolutividade dos crimes o Eusébio também foi destaque em 2014, pois dos 175 inquéritos abertos 74 deles foram concluídos, isto é, 42,3% de casos foram resolvidos pela Polícia.

Para o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Eusébio, Lauro Leite, os números são auspiciosos para o município, pois segundo ele, refletem o trabalho de parceria que vem sendo realizado pelas Polícias Civil, Militar, Ministério Público, Justiça e a Secretaria de Segurança de Eusébio. “Realizamos um trabalho em equipe, inclusive apoiando, com pessoal e equipamentos, os policiais nas investigações e procedimentos de combate a criminalidade”, destacou o secretário.

Lauro Leite também comentou sobre o trabalho social empreendido pela Prefeitura com o intuito de possibilitar a população um ambiente seguro. “A Prefeitura atua de forma preventiva com nossas crianças e jovens, oferecendo escola de Tempo Integral, Esporte, Cultura, Lazer, Transporte Gratuito para todos os cidadãos, além de Capacitações, tendo criado inclusive uma disciplina pioneira no país que é a de ‘Formação Humana e Cidadania’. Enfim o município dá todas as oportunidades para que o jovem possa seguir no caminho da cidadania”, disse.

O Prefeito Júnior observa que os números apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, servem de incentivo para que os trabalhos tenham continuidade. “Estamos trabalhando firmemente para que a população de Eusébio tenha mais segurança e tranqüilidade, e para que o nosso município venha a ser reconhecido pelo seu desenvolvimento, mas também pela eficiência da sua segurança pública”, observou.