Eusébio incentiva pontualidade dos médicos do PSF

quarta-feira | 10/12/2014

Com o objetivo de incentivar a permanência, assiduidade e pontualidade dos médicos do Programa de Saúde da Família, bem como garantir o equilíbrio do padrão salarial praticado na Região de Saúde, a Prefeitura Municipal de Eusébio concedeu aos profissionais a Gratificação Especial de Atenção Básica (GEAB).

Segundo o prefeito Júnior, a gratificação permitirá reduzir a rotatividade de profissionais médicos e ampliará a oferta de serviços, possibilitando qualificar a assistência à saúde e otimizar a utilização dos recursos humanos já existentes, em consonância com os princípios da economicidade e eficiência.

A gratificação, segundo o gestor municipal não servirá de base de cálculo para quaisquer verbas remuneratórias e nem será incorporada aos salários. Para recebimento da gratificação será pré-requisito, à dedicação às jornadas de trabalho fixadas, de modo assíduo e exclusivamente dentro das Unidades Básicas de Saúde da Família do Município de Eusébio e na comunidade da área de abrangência na Unidade de Saúde onde o profissional estiver lotado.

“Cremos que com essa medida estamos contribuindo para que os pacientes ao chegarem aos postos de saúde sempre encontrem o atendimento procurado, proporcionando assim promoção da saúde e do bem estar da população”, afirma o prefeito Júnior.