Prefeitura realiza obra para regularizar o abastecimento d’água da Grande Mangabeira

terça-feira | 25/11/2014

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, está construindo uma adutora de cerca de 3 mil metros de extensão que vai resolver de vez o problema de abastecimento d’água do bairro Olho D’água e de outros bairros que fazem parte da Grande Mangabeira. A obra já foi iniciada na Avenida das Américas e levará a água do Cauassu para a rede já existente nas confluências da Rua Eduardo Weyne com Estrada do Fio.

Segundo o Prefeito Júnior, a obra tem como objetivo primordial solucionar a falta de água no bairro Olho D’água. “Com a adutora a água chegará com mais pressão, possibilitando abastecer toda aquela região da

cidade, que ficava descoberta do sistema público”. Em alguns locais do Olho D’água o abastecimento era feito com carro pipa.

Além do Olho D ́água, adutora vai levar água para os seguintes bairros: Mangabeira, parte da Precabura, Encantada, Maringá, Timbu e Novo Portugal. Segundo o secretário Sebastião Albuquerque, a obra dará uma vazão maior à distribuição de água, levando o liquido para as localidades que ainda não possuem abastecimento da Cagece e ampliando a rede nas localidades onde há o fornecimento.

“Essa obra vinha sendo reivindicada pela população daquelas localidades há algum tempo, e agora, após alguns meses entre elaboração do projeto, licitação e demais trâmites burocráticos, estamos colocando o

planejamento em execução, o que vai beneficiar milhares de famílias daquela região do município,”, afirma o Prefeito Júnior.