AMT implanta a ‘Travessia Cidadã’ nas escolas municipais

sexta-feira | 19/02/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), está implantando a “Travessia Cidadã”, que são faixas de pedestres pintadas nas ruas onde estão localizadas as escolas municipais. O objetivo é possibilitar que os alunos, profissionais e pais tenham uma travessia tranqüila. Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, nessa primeira etapa serão beneficiadas 18 escolas e creches da Rede Municipal de Ensino.

Além da faixa de pedestres, a AMT está instalando placas e aviso para redução de velocidade. Já as ruas que dão acesso ás escolas que possuem lombadas, estarão recebendo nova pintura para melhor visualização dos motoristas. A AMT fará blitze educativas nos perímetros das escolas para que os motoristas passem a respeitar a faixa de pedestres. Nesse período eles receberão orientações e multas educativas.

Esse trabalho terá início tão logo as faixas estejam implantadas. Ocleilson Lima observou que estão recebendo as sinalizações horizontais e verticais, as seguintes escolas: Adelino Bezerra (Guaribas), Autódromo, Edmilson Pinheiro (Autódromo), Erotildes Melo Lima (Lagoinha), Evandro Ayres de Moura (Pedras), Centro de Ensino Infantil Francisco José dos Santos (Parque Havaí), Francisco Tavares de Abreu (Encantada), Izídio José Campina (Tamatanduba), CEI Jabuti, Josefa Sá (Urucunema), João de Freitas Ramos (Olho D’água), Lagoinha, Miriam Abreu (Parque Havaí), Moacir Ferreira (Pedras), Raul Tavares I, Raul Tavares II (Jabuti), Santa Clara e São Miguel (Cauassu).

O trabalho está a cargo da empresa TGA, vencedora da licitação realizada pelo Executivo Municipal para a execução da atividade. Segundo, Ocleilson, o trabalho sinalização de trânsito da cidade terá continuidade. Ele afirma que as ruas e avenidas receberão faixas de pedestres, pinturas com limites de velocidade e diversas placas de orientação para os motoristas.

O presidente da AMT, destaca ainda que o objetivo do projeto de sinalização visa organizar o fluxo de veículos e pedestres, sendo uma ferramenta vital para garantir a segurança viária. O prefeito Júnior entende que a sinalização que vem sendo implantada nas ruas, vem obtendo os objetivos desejados de organizar o trânsito e dar mais segurança aos motoristas e pedestres. “Estamos realizado esse trabalho para que os motoristas e pedestres possam circular com total segurança por nosso município”, frisou.