AMT prepara esquema especial de trânsito para o São João do Eusébio

segunda-feira | 06/07/2015

Os motoristas que se deslocarem para o São João do Eusébio, entre os dias 7 e 10 de Julho, devem ficar atentos quanto aos desvios e bloqueios das ruas que dão acesso ao local da festa, que ocorrerá na Praça do Pólo de Lazer do Centro. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) preparou um folder com todas as rotas alternativas para que, tanto moradores como visitantes, possam trafegar durante o período da festa sem maiores problemas.

Segundo o presidente da AMT, Ocleilson Lima, estarão trabalhando durante a festa 16 guardas de trânsito e 12 servidores do administrativo, dando todas as informações e orientando os motoristas sobre o trânsito, além de moto-patrulhamento e duas viaturas que ficarão circulando no perímetro da festa.

Ao todo serão 8 postos fixos da AMT e Guarda Municipal, nos seguintes locais: Avenida Cícero Sá (logo após a entrada da Avenida Cícero Sá), Rua Irmã Ambrosina, Travessa Pioneira, Rua Santa Adélia, Mercado Central. Avenida Santa Cecília, e Avenida Cícero Sá, com Eduardo Sá. No trecho entre a Avenida Cícero Sá até o Pólo de Lazer, não será permitido o estacionamento durante os dias da festa e o acesso ao local ficará restrito aos moradores, pessoal credenciado e ambulâncias.

Para evitar a Eusébio de Queiroz no trecho da festa, os motoristas poderão utilizar os seguintes desvios, após a rotatória da Eusébio de Queiroz, seguir pela Avenida Cícero Sá, Rua Ana Maria Sousa, Rua Pioneira e retornando a Eusébio de Queiroz. Já quem trafegar pela Eusébio de Queiroz, sentido Aquiraz/ Eusébio poderá seguir pela Rua Demerval Carneiro até a CE-040. Serão interditadas a Eusébio de Queiroz, logo após a Avenida Cícero Sá, a Rua Irmã Ambrosina, logo após a sede da Secretaria de Saúde e a Eusébio de Queiroz, na altura do Mercado Central.

TRUE – O Transporte Urbano Regular (TRUE) funcionará nos horários normais, facilitando assim o acesso dos moradores a festa, até o horário das 22 horas. O prefeito Júnior observa que todos os preparativos foram feitos para que a festa aconteça com tranqüilidade e que as pessoas que vierem participar possa chegar e retornar às suas residências sem atropelos.