Atleta eusebiense é o primeiro colocado na 1ª etapa do Campeonato Cearense de Bicicross

terça-feira | 06/06/2017

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), participou da Primeira Etapa do Campeonato Cearense de Bicicross, com sua seleção Masculina. O evento aconteceu no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), nos dias 3 e 4 de junho. Participaram equipes de Fortaleza, Eusébio, Sobral, Quixadá, Quixeramobim e Natal, totalizando 140 atletas.

A etapa contou com treze categorias, com faixa etária a partir dos 6 anos. O Eusébio participou com 14 atletas: Wesley Leite; Daniel Lima, Adriano Myra; José William; Samuel Façanha; Cauã Rodrigues, Davi Gustavo; Keison Brito; Pedro Ítalo; Yan; Bruno; Luís Carlos; Lailson Sousa e João Lucas.

Os atletas eusebienses obtiveram um bom desempenho, com destaque para Adriano Myra, que foi o primeiro lugar da categoria MTB e 4º lugar na categoria Elite Master. Wesley Leite que disputou a categoria 17 a 29 anos foi o 5º lugar; José William, na ategoria 13 a 14 anos, obteve o 4º lugar; Daniel Lima, na categoria 11 e 12 anos, chegou no 5º lugar e Keison Brito, foi o segundo colocado na categoria 15 e 16 anos.

O Campeonato conta com cinco etapas. A próxima acontecerá nos dias 12 e 13 de agosto em Quixeramobim. “No ano passado a equipe eusebiense obteve o terceiro lugar e neste ano o objetivo é subir no mais alto lugar do pódio, principalmente porque, hoje contamos com uma nova pista para treinos no Estádio Municipal de Eusébio, dentro dos padrões oficiais. Queremos agradecer ao secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito e o prefeito Acilon Gonçalves pela confiança e apoio”, disse o treinador de Bicicross do município, Rogério Tavares.

O secretário de Esporte e Juventude, Michel Chokito destaca o excelente desempenho dos atletas eusebienses. Ele afirma que é objetivo é continuar dando apoio para que a equipe possa disputar todas as etapas do torneio e conquiste seus objetivos neste ano. Ele observa que a Sejuv trabalha por todos os esportes, visando a formação de atletas e desta forma colaborar para a formação cidadã dos jovens e crianças através do Esporte.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Prefeitura tem como objetivo proporcionar a todos os cidadãos acessibilidade às atividades esportivas, por entender que o Esporte é uma ferramenta fundamental para a manutenção da saúde de todos, como também afastar as crianças e a juventude, do mundo da criminalidade e das drogas.