Atletas de Badminton de Eusébio se preparam para os Jogos Escolares

domingo | 19/07/2015

O município de Eusébio estará representado nos Jogos Escolares Brasileiros – fase estadual, pela equipe campeã municipal de Badminton 2015. A modalidade, implantada nas escolas da rede municipal de ensino, tem atraído diversos jovens para a prática e já vem dando bons frutos em termos de conquistas para o município.

Os atletas Natanael Pereira e Leandro Baltazar (da Escola Neusa de Freitas Sá); Andréia Calixto e Thaynara Oliveira (da Escola Eduardo Alves), estão em fase de preparação intensa sob o comando do professor de educação física Sherlock Serra, que introduziu, junto com a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, a modalidade nas escolas da rede municipal.

Os Jogos Escolares 2015 – Fase Estadual acontecerão na primeira semana de agosto. “Nossa equipe vem se preparando ao longo de um ano para conseguir o maior número de medalhas possíveis no Badminton e por conseqüência chegar à fase Nacional dos Jogos que acontecerá em Fortaleza neste ano”, afirma Sherlock.

Ele destaca que em 2013, o aluno Fernando Oliveira (da Escola Neusa de Freitas Sá) ficou em 2º lugar, na fase estadual, e representou o Ceará na fase nacional dos Jogos Escolares realizada em Natal (RN) e em 2014, o aluno Luciano Lopes (da Escola Izidio José Campina) foi campeão da fase estadual e foi representou o Ceará na fase nacional em Londrina (PR), ambos com boa participação.

Atualmente o Badminton está presente como pratica esportiva durante o Tempo Integral nas escolas Neusa de Freitas Sá e Eduardo Alves Ramos. Além disso, alunos das diversas escolas podem praticar o esporte aos sábados das 13 as 18 horas no ginásio da Escola Profissional Eusébio de Queiroz.

O prefeito Júnior, afirma que o Badminton começou de forma tímida na Escola Francisco Tavares de Abreu, por iniciativa do professor de Educação Física Sherlock Serra. “Hoje esse esporte está presente no período do Tempo Integral, com monitores próprios, e atraindo diversos alunos, que estão se destacando não apenas nas competições dos Jogos Escolares, mas também nas competições Estaduais, Regionais e Nacionais. Para a prefeitura é gratificante esse interesse, pois consideramos o esporte, uma das ferramentas principais para a formação dos cidadãos”, concluiu.