Atletas eusebienses são campeões cearenses de Bicicross 2014

terça-feira | 09/12/2014

Os atletas Samuel Lima e Evelin Falcão, patrocinados pela Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Esportes e Juventude, são campeões estaduais do Supercampeonato Cearense de Bicicross. No último domingo, dia 7, eles venceram a quarta etapa do torneio, realizado pela Associação Cearense de Bicicross (ACBX), na Fazenda Colonial Terra na Veia, no município de Maranguape fechando a temporada. Samuel Lima e Evelin Falcão venceram nas categorias 9 e 10 anos e Girls, respectivamente.

Já os atletas Francisco Filho foi o terceiro lugar na categoria 13 a 14 anos e Silvely André ficou na quarta colocação na categoria Girls. A quarta e última etapa do Supercampeonato Cearense de Bicicross reuniu atletas de todo o Ceará e estados vizinhos, como Rio Grande do Norte e Maranhão. No domingo foram disputadas 13 categorias de BMX. Ao todo, o Eusébio levou 11 atletas.

Segundo o prefeito Júnior, a Prefeitura tem dado apoio a todos os esportes, considerado por ele como política pública fundamental para garantir às crianças e jovens mecanismos de defesa contra a criminalidade e as drogas. “O Esporte tem um papel fundamental nessa política de proteção à criança e a juventude e por isso nosso apoio irrestrito a todos os esportes praticados em nossa cidade”.

As fotos do campeonato podem ser acessadas no endereço: https://www.facebook.com/associacaodebicicross.acbx