Colégio Farias Brito inaugura em 2016 unidade em Eusébio

quinta-feira | 10/09/2015

O município de Eusébio receberá em 2016 mais um grande empreendimento. A Organização Educacional Farias Brito decidiu instalar no município, uma unidade escolar com capacidade para 5 mil alunos. O controlador do grupo, Tales de Sá Cavalcante, afirma que a intenção é inaugurar logo no início do ano uma unidade do FB Baby, voltado para alunos de quatro meses a três anos de idade. “Até o fim de 2016 queremos estar em pleno funcionamento, com uma grande unidade para atender a demanda do Eusébio, Aquiraz e adjacências”, revelou.

O Colégio Farias Brito do Eusébio será instalado em um terreno de 22.358 m², localizado na CE-040, próximo a rotatória do Anel Viário. Segundo Tales de Sá, o projeto está sendo ultimado para que as obras sejam iniciadas. Com relação à escolha do Eusébio para abrigar a quinta unidade do Farias Brito na Região Metropolitana de Fortaleza, Tales observa que tem observado o grande crescimento que o Eusébio tem experimentado nos últimos anos.

“O município tem um excelente administrador que tem possibilitado que o Eusébio cresça muito. Então vimos à carência de uma escola particular de alto nível para atender a população crescente da cidade. Uma escola tipo Premium, de alto desempenho”, afirma.

Tales de Sá Cavalcante destaca que o Farias Brito está entre as principais escolas do País em aprovação de alunos em cursos de alto nível, entre eles, o do Instituto de Tecnológico da Aeronáutica (ITA). “Enquanto toda a cidade de São Paulo teve 14 alunos aprovados naquele instituto, somente o Farias Brito aprovou 28. Além disso, temos alunos nossos que já participaram de olimpíadas em 44 países, sempre nas primeiras colocações, demonstrando assim o grau de aprendizado dos nossos alunos. O Eusébio por seu desenvolvimento e sua credibilidade no Estado já merecia uma escola desse nível em seu território”, observa.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Eusébio, Eilson Gurgel, que nesta quinta-feira recebeu a visita do controlador da Organização Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante, destacou a vinda do empreendimento para a cidade. “O Farias Brito é umas das maiores instituições educacionais do País que escolheu instalar uma unidade no Eusébio. Isso se deve ao grande desenvolvimento experimentado pela cidade. Com certeza, todos ganham com a chegada dessa grande escola, que virá para beneficiar a classe média crescente em nossa cidade”, destacou.

O prefeito Júnior comemora a chegada da Organização Farias Brito na cidade. Segundo ele, isso poderá abrir as portas para que outras escolas de renome possam se instalar na cidade. “Cada vez mais estamos mudando a máxima de que o Eusébio é uma cidade dormitório, pois os cidadãos que aqui moram, além de todos os avanços sociais que recebem através da prefeitura, podem trabalhar, estudar, ter atendimento médico, fazer suas compras e ter seu lazer dentro do próprio município. Isso significa desenvolvimento integral em busca de uma qualidade de vida para todos”, assevera.