Eduardo Alves Ramos recebe prêmio Escola Nota 10

terça-feira | 03/11/2015

A Escola de Ensino Infantil e Fundamental Eduardo Alves Ramos, da Rede Pública de Ensino da Prefeitura de Eusébio, conquistou o prêmio Escola Nota dez 2014. A comenda foi entregue nesta quarta-feira no Centro de Eventos do Ceará, pela Secretaria de Educação Básica.

O prêmio é um reconhecimento as escolas que trabalham para melhorar a qualidade de ensino no Estado. A solenidade de entrega da premiação contou com a presença do Prefeito Júnior, da secretária de Educação, Ivonilde Santos, da diretora da Escola premiada, Erilene Lima de Aguiar, além de professores, coordenadores, servidores e alunos da escola.

Ao todo, foram premiadas 274 escolas do Estado que obtiveram os melhores resultados do 2º e 5º ano do ensino fundamental, segundo os dados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). A Escola eusebiense teve uma nota média de 8,81, referente às avaliações do 5º ano. A solenidade foi presidida pelo Governador Camilo Santana e contou com a presença do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário de Educação Básica do Estado, Maurício Holanda, além de diversas autoridades.

Segundo a secretária de Educação de Eusébio, Ivonilde Santos, a classificação final do ranking dos municípios ainda será divulgada pela Seduc. Ela avalia como positivo o desempenho das escolas da rede municipal de Eusébio, afirmando que outras unidades tiveram um bom crescimento no ano passado e que neste ano de 2015 houve uma sensível melhoria no aprendizado dos alunos.

Ivonilde observa que o “Prêmio Escola Nota Dez” foi criado através da Lei 14.371, de 19 de junho de 2009 e objetiva e premiar até 150 escolas públicas que apresentarem os critérios de: ter pelo menos 20 (vinte) alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular; ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/ IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0. Além disso, a premiação garante contribuição financeira às 150 escolas com menores IDE-Alfa.

O prefeito Júnior parabenizou o feito da Escola Eduardo Alves Ramos, destacando ser um incentivo a mais para que a Prefeitura continue priorizando a Educação e proporcionando ao cidadão eusebiense um ensino de qualidade. Ele observou no evento, o Governador Camilo prometeu ampliar o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) até o 9º ano do ensino fundamental, além de destinar parte do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a área da educação. “As notícias são alvissareiras para os municípios, o que vai possibilitar melhorar, ainda mais, o atendimento aos alunos”, observa.