Eusébio abre inscrições para o curso de Pizzaiolo

terça-feira | 30/07/2019

A Prefeitura Municipal do Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) vai abrir inscrições, entre 5 a 16 de agosto, para o Curso de Pizzaiolo que será desenvolvido em parceria com o SENAC, instituição reconhecida nacionalmente em qualificação profissional. Serão disponibilizadas 20 vagas para a capacitação, que acontecerá no Polo de Atendimento Eduardo Sá, no bairro Parque Havaí.

O Curso de Pizzaiolo foi anunciado pelo prefeito Acilon Gonçalves, durante o I Pizza Fest Eusébio, realizado neste mês de julho. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Michele Queiroz, o curso tem por objetivo desenvolver habilidades e capacidade no processo de produção de pizzas, e será realizado com investimento de recursos próprios da Prefeitura. Ao final do curso, os aprendizes estarão aptos a atuar no ramo, inclusive a abrir seus próprios negócios.

Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, o objetivo da prefeitura ao oferecer essa capacitação é proporcionar aos eusebienses um curso de alto valor agregado que possibilite a consolidação do Eusébio como a cidade da Pizza do Ceará. “Quem sabe no próximo ano possamos ter mais cidadãos do município disputando as premiações do II Pizza Feste Eusébio”, disse o prefeito.

Para se inscrever no Curso, o candidato deve ter entre 18 anos a 40 anos incompletos; estar desempregado e ter pelo menos o ensino fundamental incompleto. As inscrições poderão ser feitas na sede da Secretaria do Desenvolvimento Social (SDS), que fica na Rua Irmã Ambrosina, 83, Centro, das 9 às 12 horas, de 5 a 16 de agosto de 2019. No ato da matricula, o interessado deve ter em mãos, os seguintes documentos: cópia RG, CPF, carteira de Trabalho, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.