Eusébio aplica neste sábado a primeira dose da vacina contra coronavírus na população a partir de 30 anos

sexta-feira | 06/08/2021
Para atender a demanda, todos os postos de saúde estarão abertos para atender a população, no horário de 8h às 15h (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, neste sábado (07), a aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra coronavírus em pessoas a partir dos 30 anos. Para atender a demanda, todos os postos de saúde estarão abertos para atender a população, no horário de 8h às 15h. As pessoas dessa faixa etária devem se dirigir aos locais de vacinação munidos com RG. CPF, Comprovante de Residência, Cadastro no Saúde Digital, Cartão do SUS e Cartão de Vacinação.

As pessoas com sintomas gripais não poderão ser vacinadas, já os que tiverem sido acometidos por Covid-19, só poderão ser imunizados após 30 dias do registro dos primeiros sintomas. O prefeito Acilon Gonçalves destaca a importância do avanço de mais uma faixa etária nesse processo de imunização da população contra coronavírus, ele afirma que os trabalhos de continuam.

“Não podemos regredir e voltar para aquela realidade crítica que vivenciamos meses atrás. Para isso, peço aos cidadãos atenção quanto aos cuidados de prevenção. A higienização das mãos, o uso de máscara e de álcool em gel devem se tornar hábito. Também devemos manter o distanciamento social na maior parte do tempo, para impedir que novos casos surjam”, pontua.

Acilon agradece os profissionais de saúde do Eusébio, que, desde o primeiro momento de crise ocasionada pela Covid-19, não desistiram um só instante de enfrentar esse grande desafio. “A todo tempo, eles se mantiveram vigilantes e cuidadosos com a saúde dos eusebienses, por isso presto minhas homenagens a todos eles que zelam pela saúde de nossa população. Vamos manter sempre o reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais da nossa gestão e, juntos, vamos vencer mais essa batalha”, concluiu.