Eusébio aplica segunda dose da AstraZeneca em trabalhadores da educação e profissionais de segurança nesta terça e quarta-feira

segunda-feira | 09/08/2021
Serão imunizados com a segunda dose (D2) os que foram vacinados com a primeira dose (D1) até 06 junho (Foto: PME/Divulgação)

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, nesta terça (10) e quarta-feira (11), um novo momento de vacinação para os trabalhadores em educação, residentes no município do Eusébio e profissionais da força de segurança. Nessa campanha o foco exclusivo vai ser a segunda dose da vacina (AstraZeneca) para os que foram vacinados com a primeira dose (D1) até 06 junho.

Na terça-feira, a prioridade serão os profissionais das escolas municipais que deverão se dirigir para o Ginásio Joaquim Gregório (anexo a Escola Neusa de Freitas Sá), no horário de 8h às 16h e na quarta-feira, serão imunizados os profissionais de instituições particulares, Rede Estadual e do Ensino Superior, nos postos de saúde, de 8h as 15h. Dessa forma, todos trabalhadores da educação residentes no Eusébio estarão vacinados com a 2ª dose.

A medida dá tranquilidade aos profissionais diante do retorno das aulas de forma híbrida (presencial e remota). Também na quarta-feira (11) serão vacinadas com a segunda dose (D2) as pessoas que estão com agendamento até 31/08. A SMS solicita que aos se dirigirem aos postos de vacinação, os profissionais devem ter em mãos os seguintes documentos: RG, CPF, cadastro no Saúde Digital, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Balanço

A considerar o público alvo de pessoas a partir de 18 anos (estimado em 37.559 pessoas), o município de Eusébio já vacinou parcialmente 26.205 pessoas (24.995 com a primeira dose – D1 e 1.210 com dose única – DU) ou o equivalente a 70% do público alvo previsto neste momento de execução do Plano de Imunização contra o Novo Coronavírus. De acordo com a SMS, se não houver interrupção no recebimento de novas remessas o município espera concluir a aplicação de D1 em toda a população até o final de setembro/2021.