Eusébio Break Bboys reúne competidores de cinco estados

terça-feira | 02/12/2014

A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou neste fim de semana o Eusébio Break Bboys ao Extremo, no Ginásio da Escola Neusa de Freitas Sá. O evento, que faz parte da programação da Semana da Dança do município, contou com a participação de 15 crews (grupos) e 32 Bboys, na disputa Fut Work (individual). O evento, que está na sua quarta edição, foi idealizado pela União Nordeste de Bboys, através do Bboy Tijolim King e agora é encampada pela Prefeitura de Eusébio.

O Bboy Tijolim King, nome de guerra de Willame de Oliveira, professor de Hip Hop do Núcleo de Artes Educação e Cultura Aloísio Bruno, observa que na disputa Fut Work (individual), que aconteceu no sábado, o vencedor foi o Bboy Hanter, que representou a cidade de Natal (RN). Já na disputa do Crew (grupos), o primeiro lugar ficou com o Grupo Gangue Gangueira, da Paraíba.

“Tivemos dois dias bem movimentados com Bboys e Bgirls da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí e também de Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte e claro do Eusébio. Hoje o Eusébio Break Bboys ao Extremo, é considerado um dos melhores eventos do gênero do Estado”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Léo Abreu Segundo o secretário, o evento visa a inclusão social e a expansão dos conhecimentos referentes a dança de rua, que mobiliza jovens e adultos apaixonados pelos ritmos e movimentos acrobáticos, ritmados ao som de Djs.

O Prefeito Júnior observa que, a Prefeitura tem, em sua política social, dado apoio as manifestações culturais e que o Eusébio Break Bboys, a cada ano, se consolida como um evento que mobiliza e integra os jovens que praticam da dança de rua, “o evento vem ganhando corpo e se tornando um dos mais importantes do Estado. Neste ano não foi diferente, em dois dias diversos grupos participaram do movimento de integração e aprendizagem”, destacou o prefeito.