Eusébio comemora avanço na aplicação da vacina para crianças

quarta-feira | 02/02/2022

A Prefeitura de Eusébio, por meio da Secretaria de Saúde comemora o avanço na aplicação da vacina contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade no município. Até o momento, o município aplicou 23,61% das doses totais da meta estipulada, ou seja, 5.388 crianças. Desde o início de janeiro até o momento, foram aplicadas 8.331 doses de vacina contra a Covid-19 no município.

Nesta quinta-feira (03) serão disponibilizadas mais vacinas contra Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. A vacina é disponibilizada em frascos com várias doses e, para ser aberto, precisa ter o grupo de pessoas para utilizar todas as doses. “Recomendamos não deixar para ir aos locais de vacinação no final do expediente, em que há maior dificuldade para formar os grupos para receber as doses”, destaca Josete Malheiro, secretário de Saúde de Eusébio.

A aplicação do imunizante Pfizer para crianças de 5 a 11 anos acontece no Espaço de Vacinação do Shopping Eusébio, na Praça de Alimentação, das 8h às 15h. Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças levando a documentação necessária, tais como: cadastro no Saúde Digital, RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Josete Malheiro reforça a importância de vacinar as crianças. “É importantíssimo que os pais não esqueçam de vacinar os filhos, principalmente nesse início de ano letivo”, disse. Ele agradece ao empenho dos profissionais de saúde e de outras áreas “Somos gratos a todos os profissionais de saúde e das outras áreas parceiras que trabalham com profissionalismo com o objetivo de salvar vidas com a Vacina”.

Confira:

Data: 03/02 (quinta-feira)

Local: Shopping Eusébio (Praça de Alimentação)

2ª Dose da Vacina Coronavac de adultos a partir de 18 anos, para quem tomou a D1 há 28 dias, isto é, no dia 05 de dezembro de 2021

Doses disponíveis: 55

Locais: Postos de Saúde

1ª Dose da Vacina Janssen (dose única) para adultos ainda não vacinados

1ª Dose da Vacina Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos; grávidas e puérperas;

2ª Dose (D2) da Vacina Pfizer para quem tomou a D1 há 45 dias;

3ª Dose da Vacina Pfizer para quem tomou a D2 há 4 meses.

Horário: de 8h as 15h

Documentação necessária: cadastro no Saúde Digital, RG, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e cartão de vacinação.