Eusébio comemora Dia Nacional de Bandas e Fanfarras

segunda-feira | 30/03/2015

Nove vezes vencedor do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras, o município de Eusébio comemorou na nesta sexta-feira, 27, o Dia Nacional de Bandas e Fanfarras com apresentações que contou com a participação das escolas da rede municipal de ensino. Pela manhã, a Banda de Música Municipal fez apresentações na Escola Profissionalizante abrindo o dia festivo. Já a Banda da Escola da Lagoinha fez apresentações na localidade no mesmo horário.

No período da tarde, a Banda Municipal fez nova apresentação na Escola Profissionalizante. Já as Bandas das Escolas Evandro Ayres (Santo Antônio/Pedras) e Paulo Sá (Mangabeira) fizeram apresentações dentro e fora das escolas. À noite a Banda Marcial Marta Cordeiro fez a abertura oficial do Congresso Norte e Nordeste de Bandas e Fanfarras, na cidade de Beberibe, a partir das 20 horas.

Incentivador do uso da música como instrumento de inserção social, o Prefeito Júnior destaca que o projeto de Bandas e Fanfarras do município é uma referência no Estado. Ele observa que diversos talentos que hoje integram a Banda Marcial Marta Cordeiro nove vezes campeã do Estado, são oriundos das bandas escolares. “O projeto tem possibilitado que muitas crianças e jovens ocupem seu tempo com uma atividade prazerosa e de capacitação, evitando os perigos das ruas”, argumenta.