Eusébio conclui 70% das obras de reforma do Hospital Amadeu Sá

segunda-feira | 24/10/2016

A Prefeitura Municipal de Eusébio, através da Secretaria de Obras, já concluiu 70% das obras do Hospital Municipal Amadeu Sá. As melhorias dão continuidade à reforma iniciada em 2013, quando foi reformulada a ala Obstetrícia, Recepção e Centro de Parto Normal. Agora, o Executivo dá andamento as melhorias, otimizando a antiga Emergência do Hospital, Enfermarias e Centro Cirúrgico.

Segundo o secretário de Saúde de Eusébio, Mário Lúcio Ramalho Martildes, a ideia é ter, ainda neste ano, praticamente um novo hospital, totalmente reformado, possibilitando um melhor atendimento aos usuários, que chegam a 9 mil pacientes por mês.

Segundo o prefeito Júnior, a reforma vai possibilitar que o Hospital tenha um Centro Cirúrgico moderno e uma Enfermaria com melhores condições de trabalho e atendimento. “Com o novo centro cirúrgico teremos mais condições de atendermos as cirurgias eletivas na cidade”, observou.

O Hospital Municipal Dr. Amadeu Sá é uma instituição de média complexidade, que conta com 48 leitos, sendo 18 leitos de obstetrícia e três salas PPP’s (pré-parto, parto e pós-parto), clínica básica e cirúrgica, com três plantonistas 24 horas, nas especialidades de pediatria, clínica geral e obstetrícia. Por mês, são realizados na Unidade Hospitalar, cerca de 9 mil atendimentos.